Futebol Nordeste

Guto Ferreira diz que faltou espírito vencedor em 'pior partida sob seu comando' no Bahia

Time perdeu para o Paysandu por 2 a 1 e desperdiçou chance de entrar no G-4

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Jogo no Mangueirão foi de muita disputa (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Jogo no Mangueirão foi de muita disputa e não agradou Guto Ferreira (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

O Bahia fez uma péssima partida nesta terça-feira (13). Com pouca ou nenhuma inspiração, o Tricolor pouco criou e viu o Paysandu fazer dois gols em falhas da defesa. Quando a partida já se encaminhava para o seu final, Hernane sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. Descontente com a atuação de sua equipe na partida, Guto Ferreira foi taxativo na entrevista coletiva e afirmou que esta foi a pior partida do time sob seu comando.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

“Pior partida do Bahia sob meu comando, principalmente no primeiro tempo. O espírito da equipe não estava legal. Isso já cobrei. Tem situações de desgaste. Mas não tem desculpa de nada. O Paysandu foi superior, entrou com mais disposição. No segundo tempo, voltamos com espírito melhor, mas tomamos gol muito cedo. Os dois gols do Paysandu foram em sequência de uma bola em nosso poder”.

Com críticas a diversos setores do time, Guto disse que o time estava muito desorganizado, mas, mesmo com o mau resultado, ele mostrou que segue acreditando em uma recuperação na competição e no consequente acesso à Série A.

“Não foi o que eu queria. Foi péssimo. Erramos demais. […] Nossa defesa se desorganizou muito, o meio errou muito. No segundo tempo, quando a gente achava que poderia melhorar, tomamos um gol no início, e isso dá um baque. A equipe foi se reerguer quando entrou o Régis, o Cajá veio para trás para organizar. A equipe começou a crescer. Conseguimos o gol, mas ficamos expostos. Tínhamos que correr riscos e corremos. Não atingimos o nosso objetivo. Paciência. Faltam 13 jogos para recuperarmos”.

Apesar da derrota em jogo que poderia levar o Bahia ao G-4, o técnico mostrou alívio com outro resultado na rodada. O quarto colocado, CRB, perdeu para o Avaí em casa e se mantém apenas dois pontos à frente na tabela da Série B.

“Com certeza. Agora a gente tem mais jogo em casa do que fora. A gente, com uma partida dessa, tem muito menos direito de pedir para o torcedor, mas sei que o torcedor vai confiar no nosso trabalho, nos meninos, e vai lotar a Fonte Nova para que a gente possa conseguir um grande resultado contra o Goiás. Jogo dos mais difíceis, temos que jogar muito, mudar completamente o que fizemos hoje”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Modesto pede mudanças na CBF e banimento de árbitro: ‘É o descrédito do futebol brasileiro’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP