Futebol Nordeste

João Paulo minimiza próximos jogos do Santa longe de Recife: 'Torcedor não entra em campo'

Time enfrenta Flamengo e Ponte Preta fora casa, além de ter vendido o mando contra o Corinthians, e vai mandar o duelo na Arena Pantanal

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
João Paulo é um os líderes do atual elenco do Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy / Santa Cruz FC)
João Paulo é um os líderes do atual elenco do Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy / Santa Cruz FC)

Neste domingo (09), o Santa Cruz vai até São Paulo enfrentar o Flamengo. Depois, viaja até Cuiabá para receber o Corinthians. Isso mesmo. O Tricolor vendeu o mando de campo devido aos problemas financeiros e vai atuar na Arena Pantanal. Por fim, enfrenta a Ponte Preta em Campinas antes de, aí sim, voltar ao Recife para duelar com o Botafogo.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

A sequência longe de Pernambuco, que a princípio pode parecer cruel para um time que luta para fugir de um rebaixamento cada vez mais próximo, não é problema para João Paulo. Segundo o jogador, torcida não entra em campo e, portanto, não vai fazer muita diferença para os atletas.

“Não muda muito. Sabemos que o torcedor não entra em campo. Gostaríamos de jogar aqui, estamos acostumados, vivemos e treinamos aqui diariamente. Tem as vantagens. Mas isso não é fator para conseguirmos ou não os objetivos”, analisou. “Na nossa situação, não podemos mais pensar nisso de onde vai ser o jogo. Tem que encarar todo jogo como se fosse o último, porque nossa situação é muito delicada e temos que buscar pontos em casa e fora”.

Ele também procurou ver o lado positivo da venda de mando para o confronto com o Corinthians.

“Temos sempre que analisar pelo lado positivo. Se o clube enfrenta problemas financeiros, temos que pensar que vai ser de bom proveito para quem trabalha aqui. Não podemos deixar isso de lado. Claro que preferíamos jogar em casa até o final, mas se a situação é essa, vamos encarar da melhor maneira possível”.

Por fim, o meia evitou fazer qualquer projeção de 2017 e deu a entender que seria uma falta de respeito com o clube falar disso em meio a um momento tão delicado como o vivido pelo Coral.

“Pensar em 2017 seria até uma falta de… eu não diria de respeito, mas de compromisso com o Santa Cruz. Não vim aqui falar de negociação para o próximo ano e espero que ninguém faça isso. Ainda temos uma missão neste Brasileiro e, apesar de ser difícil, temos esperanças”.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quarta-feira (05), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;