Futebol Nordeste

Jogo da festa? Confira três motivos para acreditar no acesso do Bahia neste sábado

Simples combinação de resultados, Tricolor pode confirmar retorno à Série A

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Fonte Nova estará lotada neste sábado (19) (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Fonte Nova estará lotada neste sábado (19) (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

O Bahia pode conseguir o acesso à Série A neste sábado (19), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, contra o Bragantino, pela 37ª rodada, e a chance de acesso é real. O time de Guto Ferreira precisa bater o rival, virtualmente rebaixado, e torcer por um tropeço do Náutico, que visita o Tupi, em Juiz de Fora.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Falta muito pouco para o acesso, e o Esporte Interativo preparou uma lista com os ingredientes necessários para o Tricolor conquistar o objetivo e o que vai motivar os jogadores para chegar à conquista.

1- Dificuldades do Náutico fora de casa

É claro que o Bahia precisa vencer seu jogo, mas um tropeço do Náutico é necessário para que seja concretizado o acesso. Para isso, é bom se apegar em algumas estatísticas: o Náutico não é confiável fora de casa. São quatro jogos sem vencer longe dos seus domínios e uma campanha mediana, com 16 pontos em 18 jogos disputados.

2- Força da torcida e da Fonte Nova

A força da Arena Fonte Nova na Série B deste ano é inegável. Quando teve público superior a dez mil pessoas no seu estádio, não perdeu nenhuma vez. Além disso, nesta partida o time vai ter uma força especial: com nove dias de antecedência, foram vendidos todos os pouco mais de 43 mil ingressos que foram colocados à disposição dos torcedores.

3- Confronto direto entre rivais na tabela

Além de torcer contra o Náutico, não custa nada ao Bahia dar uma secada nos outros rivais diretos. A rodada deste sábado (19), reserva um confronto entre Londrina e Avaí, respectivamente 3º e 6º colocado, no interior do Paraná. Caso os catarinenses vençam, o adversário sai da briga para subir. Se o contrário acontecer, o Bahia ganha, ao menos, uma posição na tabela.

4- Situação ruim do Bragantino

O time paulista está virtualmente rebaixado à Série C e, se depender da campanha fora de casa, não vai oferecer resistência ao Tricolor. São apenas dois triunfos e dez pontos conquistados longe de Bragança Paulista, motivo a mais para a torcida ir empolgada para a Fonte Nova.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Rivellino diz que dedo de Tite é muito importante para a Seleção: ‘A ideia é dele’
http://www.dailymotion.com/video/x5255lo_rivellino-diz-que-dedo-de-tite-e-muito-importante-para-a-selecao-a-ideia-e-dele_sport?autoplay=1


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP