Futebol Nordeste

Líder de desarmes na Série B, Náutico tem Gastón como maior ladrão de bolas da competição

Equipe apresentou evolução defensiva nas últimas partidas e conta com a marca

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação/Náutico)
Gastón é o líder de roubada de bolas no campeonato (Foto: Divulgação/Náutico)

por Jamille Bullé

O crescimento do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro – a equipe é a terceira colocada, com 51 pontos – está diretamente ligado à evolução defensiva do time na competição. A média de gols sofridos do Alvirrubro caiu 71%, e isso pode ser atribuído à quantidade de desarmes efetuados pelos comandados de Givanildo Oliveira. O Timbu é o líder de roubadas de bola na Segundona.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Além de contabilizar 589 roubadas de bola, 65 a mais que o vice-líder no quesito, Brasil-RS, o Náutico também conta com o jogador que efetuou mais desarmes no campeonato: Gastón Filgueira. O capitão do Timbu roubou 91 bolas ao longo da disputa da Série B.

De olho no acesso à Série A de 2017, o Náutico volta a campo na sexta (21) para encarar o Luverdense, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP