Futebol Nordeste

Líder do time no ano, Juninho é quem mais desarma e acerta passes no Bahia

Volante é destaque nos números do Tricolor na Série B e vem sendo fundamental na luta pelo acesso à Série A

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Juninho lidera o Bahia em diversos fundamentos (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Juninho lidera o Bahia em diversos fundamentos (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Desde o início do ano, a torcida do Bahia não tem dúvidas de que o volante Juninho é um dos principais jogadores do time no ano. Jogando como meia durante o primeiro semestre, ele se destacou e fez gols importantes para o Tricolor, mas é mais recuado mesmo que o camisa 5 se destaca mais.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

Na Série B, Juninho vem cumprindo dois papéis importantíssimos para o Bahia. Jogando ao lado de Luiz Antônio no esquema 4-2-3-1, ele ajuda a equipe na saída de jogo e nos desarmes ao longo de todo o campo. Não à toa, o ele é o líder do Bahia em número de desarmes e passes ao longo da competição.

Além destes dois quesitos, o atleta – um dos mais queridos da torcida tricolor – também se destaca nas finalizações. Com cinco gols na competição, ele deu 72 chutes às metas adversárias, ficando atrás apenas de Hernane, do Bahia.

A grande participação dele na defesa e sua demonstração de muita vontade com a camisa tricolor, tem seu lado ruim. Com 61 faltas cometidas, ele é o quinto jogador que mais as cometeu em toda a competição e é o líder do Bahia em advertências, ao lado de Moisés e Renato Cajá, com oito cartões amarelos.

Na quinta colocação, com 49 pontos, o Bahia pode entrar no G-4 da Série B nesta rodada. Precisando de tropeços de Avaí ou Náutico, o Tricolor vai a Barueri enfrentar o Oeste, no próximo sábado (22), às 16h20 (de Brasília).

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Ônibus do Galo bate e fica preso no portão da Arena Botafogo


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP