Futebol Nordeste

O que deu errado para o Sport não sair da Ilha do Retiro com a vitória sobre o São Paulo

Os motivos pelos quais o Leão ficou só no empate com os paulistas

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Diego Souza tentou, fez golaço, mas não levou Sport à vitória (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Diego Souza tentou, fez golaço, mas não levou Sport à vitória (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Por IGOR AFFONSO

O Sport não conseguiu a vitória diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro. Mas não foi por falta de tentativa – e chances claras. Isso porque o Leão teve diversas oportunidas de sair vitorioso da partida, mas acabou esbarrando, ora em Dênis, ora na trave e, em muitas vezes, na falta de pontaria dos seus jogadores.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Por esses fatos relatados acima, apresentamos os principais motivos pelos quais os comandados de Oswaldo de Oliveira saíram de campo com apenas um ponto ganho:

1 – Erros de finalização: o Sport teve chances claríssimas de fazer o gol, mas foi muito mal nas finalizações. Rogério, Apodi e Vinícius Araújo foram alguns dos nomes que perderam boa oportunidade de garantir os três pontos.

2 – Espaços: o Rubro-Negro deu muito campo para o São Paulo tocar a bola e imprimir seu ritmo de jogo. Em uma dessas marcações frouxas, Thiago Mendes teve espaço e tempo de sobra para pensar e acertar chute no canto de Magrão.

3Lado direito: Matheus Ferraz e Samuel Xavier estiveram em noite infeliz e foram muito mal na marcação e cobertura. Pelo lado esquerdo de ataque do São Paulo, os jogadores de Ricardo Gomes criaram suas melhores chances.

4Rogério: ainda sem conseguir emplacar e jogar o futebol que vinha apresentando antes da lesão, o atacante segue sem ritmo e pecando muito na hora de concluir em gol. No duelo com os tricolores, mais uma vez, teve chance e não fez. Precisa voltar a ser a referência ofensiva da equipe.

5Diego Souza sobrecarregado: com muita responsabilidade, Diego Souza, obviamente, chama a partida e tenta conduzir o time à vitória. Porém, em muitas vezes o jogo do Sport se concentra sobre o camisa 87, que fica muito visado, marcado e previsível. Como é craque, ainda consegue fazer gols como o desta quarta, e achar passes incríveis que deixam os companheiros em ótimas condições. O time precisa de mais válvulas de escape.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quinta-feira (06), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;