Futebol Nordeste

Os cinco motivos pelos quais Daniel Paulista conseguiu o triunfo em sua estreia pelo Sport

Nova posição de Rodney Wallace e apoio da torcida foram algumas das razões que fizeram a equipe superar o Vitória em dia de Ilha do Retiro lotada

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Daniel Paulista foi efetivado no comando do Sport após saída de Oswaldo (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Daniel Paulista foi efetivado no comando do Sport após saída de Oswaldo (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Tudo deu certo para o Sport na noite deste domingo (16), na estreia de Daniel Paulista como comandante leonino. O time voltou a vencer, viu Diego Souza marcar um belo gol, também viu o Vitória desperdiçar duas cobranças de pênalti e, além disso, contou novamente com o apoio do torcedor, que lotou as dependências da Ilha do Retiro.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Mas os três pontos não vieram para o Rubro-Negro por acaso. O Esporte Interativo listou cinco motivos que levaram a equipe ao triunfo por 1 a 0. E o dedo do novo treinador já foi notado em campo e nos jogadores.

Confira abaixo:

1 – Apoio da torcida: desde anunciada a efetivação de Daniel Paulista, a torcida demonstrou muito apoio ao novo treinador e comprou a ideia de abraçar o time. No primeiro treino do comandante, alguns torcedores compareceram à Ilha. Contra o Vitória, o melhor público do estádio neste Brasileirão: 24 mil pessoas.

2 – Apoio dos líderes: Daniel tem respaldo dos principais e mais influentes jogadores do elenco rubro-negro, como Magrão, Durval, Diego Souza e Rithely. Com isso, o trabalho do treinador fica mais fácil na comunicação com os demais atletas.

3 – Nova posição de Rodney Wallace: logo em sua primeira partida, Paulista fez uma alteração importante no esquema. Tirou Rodney da lateral esquerda e promoveu o costarriquenho ao meio, onde sempre atuou, e deu nova chance a Renê. Nessa mudança, Gabriel Xavier, que é constantemente perseguido pela torcida, foi para o banco de reservas. A equipe se mostrou mais agressiva e Wallace foi um dos melhores em campo.

4 – Craques do time aparecendo na hora certa: o 1 a 0 sobre o Vitória passa, diretamente, pelos pés de Diego Souza e as mãos de Magrão. O camisa 87 garantiu o triunfo logo aos cinco minutos de jogo, enquanto o goleiro fez milagre, defendeu pênalti, e ainda estava na bola em outra cobrança, que também foi desperdiçada pelos baianos.

5 – Conhecimento do elenco: Daniel Paulista já é funcionário do Sport e, portanto, sabe quem são e quais são as características de todos os atletas. A contratação de um novo treinador seria um entrave nesta parte e poderia não ajudar o clube. A efetivação foi a melhor escolha, já que restavam apenas oito rodadas quando se deu por tomada a decisão.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta segunda-feira (17), nos canais Esporte Interativo.

Bárbara faz apelo ao presidente do Sport e pede volta do futebol feminino em seu clube do coração:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;