Futebol Nordeste

Os cincos motivos pelos quais o Sport saiu derrotado diante do Cruzeiro na Ilha do Retiro

Rubro-Negro, caso vencesse, afastaria quase 100% o fantasma do rebaixamento

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Diego Souza perdeu pênalti e a oportunidade de assumir a artilharia isolada do Brasileirão (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Diego Souza perdeu pênalti, mas jogou bem diante do Cruzeiro (Foto: Williams Aguiar / Sport)

A noite desta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, tinha tudo para ter sido perfeita para o Sport. Porém, o time foi surpreendido e saiu do local derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0. Os três pontos seriam essenciais para afastar de vez o fantasma do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Separamos para vocês os cinco principais motivos pelo revés rubro-negro na rodada. Confira:

1 – Azar de Diego Souza: o pênalti perdido pelo camisa 87 foi fator fundamental na vitória cruzeirense. Diego levou muito azar no lance, que explodiu no travessão, Foi a primeira penalidade desperdiçada pelo meia com a camisa do clube. Tem crédito de sobra.

2 – Abatimento e castigo: o lance de Diego abateu o time que, para piorar sua situação, levou o gol de Henrique logo após o lance do pênalti. Isso derrubou qualquer estratégia montada por Daniel Paulista.

3 – Sem poder de reação: atrás no placar, o Leão não esboçou, em nenhum momento, que reagiria na partida. O time mostrou-se perdido, tentando chegar em lances fortuitos.

4 – Tática do Cruzeiro: com o resultado embaixo do braço, os comandados de Mano Menezes se fecharam atrás, chegando a ficar com 10 homens atrás da linha de meio de campo. A equipe celeste buscou os contra-ataques, tenho chances claras para ampliar o placar, mas parando em outra ótima atuação de Magrão.

5 – Falta de criatividade: os atletas não conseguiram furar essa retranca cruzeirense, seja não usando a velocidade de seus pontas ou no toque de bola dos seus nomes mais técnicos.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta quinta–feira (17), nos canais Esporte Interativo.

Após queda para a Série D, Thiago Potiguar desabafa: ‘Hoje, se eu pudesse, eu morreria pelo América’



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP