Futebol Nordeste

Os pontos que o Sport precisa tomar cuidado para não ser surpreendido pelo Cruzeiro na Ilha

Rubro-Negro tem que anular alguns pontos fortes do adversário nesta quarta-feira

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
No 1° turno, Sport venceu o Cruzeiro no Mineirão, com gols de Rogério (Foto: Williams Aguiar / Sport)
No 1° turno, Sport venceu o Cruzeiro no Mineirão, com gols de Rogério (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Por Igor Affonso e Rodrigo Silva

O Sport tem um jogo fundamental na luta contra a degola no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar a cinco pontos do tão temido Z-4, os riscos ainda não acabaram, e uma vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta (16), na Ilha do Retiro, praticamente sacramentaria a fuga da Série B.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Para isso, com a Ilha do Retiro lotada, os comandados de Daniel Paulista precisam tomar cuidado com a Raposa, que tem apenas um ponto a mais na tabela da competição. No 1° turno, o Leão levou a melhor e venceu em pleno Mineirão, por 2 a 1, com dois gols de Rogério.

Para o confronto desta rodada, separamos quais as precauções que o Sport precisa tomar para evitar um revés jogando em casa.

1 – De Arrascaeta: o meia uruguaio é um fato de desequilíbrio para o Cruzeiro. O jogador encontra-se com sua seleção para os jogos das Eliminatórias, mas uma força-tarefa já foi preparada para ele estar em condições de jogo. Arrascaeta, apesar de ter sido banco com Mano Menezes em alguns momentos, tem 17 assistências na temporada e lidera o quesito no futebol brasileiro.

2 – Rafael Sóbis: algo muito forte no Cruzeiro, e que o Rubro-Negro precisa tomar cuidado, são as jogadas de ponta em velocidade com Rafael Sóbis. O setor por onde atua o atacante costumar levar muito perigo aos adversários. Ele costuma cair pelo lado de Samuel Xavier, então é bom o lateral ficar de olhos bem abertos.

3 – Muralha  azul: o jovem goleiro Rafael teve a missão de substituir Fábio, ídolo cruzeirense, após lesão grave do jogador. E esta foi muito bem cumprida. Ele é um dos grandes destaques celestes no Campeonato Brasileiro, sendo autor de inúmeras defesas incríveis. Para sair vencedor da Ilha do Retiro, os leoninos vão ter que caprichar bastante nas finalizações.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta terça-feira (15), nos canais Esporte Interativo.

Após queda para a Série D, Thiago Potiguar desabafa: ‘Hoje, se eu pudesse, eu morreria pelo América’



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP