Ceará; Série B; Castelão; Vozão; Sérgio Soares; Diego Felipe; Bill; Ciel; Felipe Menezes; Alvinegro de Porangabuçu; Para conquistar o acesso, Ceará precisará de no mínimo 15 pontos nas oito partidas restantes

Futebol Nordeste

Para conquistar o acesso, Ceará precisará de no mínimo 15 pontos nas oito partidas restantes

Em todos os anos que a Série B teve este formato, menor pontuação foi de 59 pontos, do Vitória em 2009

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Sérgio Soares não é mais o técnico do Ceará (Foto: Cearasc.com)
Sérgio Soares tem a missão de levar o Ceará à Série A (Foto: Cearasc.com)

A situação do Ceará na tabela de classificação não é fácil. Em uma das maiores disputas pelas vagas na Série A da história da competição, o Vozão precisará de uma arrancada e tanto no campeonato. Restando apenas oito jogos a serem disputados, no total de 24 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu soma 44. Levando em consideração os últimos dez anos, em que a fórmula de disputa é igual a atual, o time que subiu com o menor número de pontos foi o Vitória, em 2007, com 59.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Para atingir esta meta, o Ceará precisaria vencer cinco partidas até o final, porém, não garantiria a vaga. Em sete oportunidades, o quinto colocado somou mais que 59 pontos, incluindo o inacreditável ano de 2012, em que o São Caetano somou incríveis 71 pontos e não se classificou. Para se ter ideia, o Coritiba, campeão em 2007, somou 69 pontos. Menos que o Azulão, quinto colocado em 2012.

Os confrontos do Vozão até o final da Série B serão: Náutico (f), Bragantino (c), Bahia (f), Tupi (c), Criciuma (f), Vila Nova (c), Paraná (c) e Vasco (f). Com quatro jogos em casa, o time de Sérgio Soares precisaria de um aproveitamento perfeito dentro de casa, além de ter que conseguir alguns pontos fora de casa, principalmente nos confrontos diretos diante de Náutico, Bahia e Criciúma.

O próximo jogo do Ceará será diante do Timbu, no sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nos canais Esporte Interativo.

Vizeu fala sobre foco total no Flamengo: ‘Meu contrato é longo’

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;