Futebol Nordeste

Pelo fim do tabu: Santa Cruz nunca venceu a Ponte Preta na Série A do Brasileirão

Equipes se enfrentam neste domingo (16), no estádio Moisés Lucarelli

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
No primeiro turno, a Ponte Preta venceu por 3 a 0, no Arruda (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)

por Jamille Bullé

O Santa Cruz vive um momento extremamente delicado no Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos e ocupando a 19ª colocação, a equipe de Doriva vai precisar de um milagre para se salvar do rebaixamento. Para isso, o time ainda precisa quebrar um tabu: o Tricolor nunca derrotou a Ponte Preta, adversária de domingo (16), na Série A.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Na Primeira Divisão, as equipes se enfrentaram em dez oportunidades. De 1970 para cá, foram seis vitórias da Macaca e quatro empates. Já na Série B, o confronto fica mais equilibrado. Os clubes se encararam em quatro oportunidades na Segundona, em 2007 e 2014. Em 2007, a Ponte venceu no primeiro turno por 6 a 0, e no segundo, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Já em 2014 o time coral venceu por 2 a 1, e depois mais um empate em 1 a 1.

Buscando colocar um fim à escrita e correr atrás do prejuízo no Brasileirão, o Santa Cruz encara a Ponte Preta no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada da competição.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;