Futebol Nordeste

"Quartos colocados", cinco times vivem momentos distintos na briga pelo G-4 da Série B

Bahia, CRB, Avaí, Ceará e Londrina estão empatados com 39 pontos, e, com outros cinco times, brigam pelo acesso à Série A

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
No momento, Bahia tem a vantagem nos critérios de desempate e é o quarto colocado (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
No momento, Bahia tem a vantagem nos critérios de desempate e é o quarto colocado (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Até a 26ª rodada, vivemos uma das edições mais disputadas da Série B, quando o assunto é briga pelo acesso. O equilíbrio é tanto, que a distância entre o terceiro colocado, Brasil de Pelotas, e o décimo, Vila Nova, é de apenas três pontos. Além disso, Náutico e Luverdense, 11º e 12º, têm 36 e 35 e também estão na briga pelo acesso. Mas, o que vem chamando mais atenção na competição são os cinco clubes empatados com 39 pontos, entre a quarta e a oitava colocações.

Ceará e Sport são os times nordestinos melhores colocados em nossa pesquisa. Já votou no seu time? 

No momento, o Bahia é o quarto colocado da Série B. Nenhuma mentira existe nesta frase, mas não é só o Tricolor que está com os 39 pontos. Em ordem de posição na competição, CRB, Avaí, Londrina e Ceará, estão na briga pelo acesso à Série A, mas entre os cinco, os momentos atuais são bastante distintos.

Enquanto Bahia, Avaí e Londrina estão em viés de alta, CRB e Ceará, que já estiveram soberanos no G-4, hoje vivem momento complicado e vem caindo pela tabela. Em determinado momento da competição, ambos estiveram colados nos líderes Vasco e Atlético-GO e tinham uma vantagem muito grande para os demais. Depois de queimada a gordura, eles buscam recuperação para seguirem na briga pelas primeiras posições.

Confira a campanha recente dos times que estão empatados com 39 pontos e uma projeção para os próximos jogos:

Bahia: Depois de passar por momentos muito ruins na competição, engatou boa sequência de partidas sem perder, e, depois de mais de três meses distante voltou ao G-4. Na próxima rodada, vai ter prova de fogo contra o CRB, quinto colocado. No estádio Rei Pelé, em Maceió, as equipes se encontram às 16h20 (de Brasília), e quem vencer pode dar um salto na tabela e deixar o concorrente em situação um pouco mais complicada.

Últimos cinco jogos: VDEVE

Próximas cinco rodadas: CRB (F), Criciúma (C), Londrina (F), Tupi (C) e Brasil de Pelotas (C).

CRB: O time alagoano já teve vantagem confortável de seis pontos para o quinto colocado, na 17ª rodada. Desde então, vem vacilando em alguns jogos e só fez sete pontos nos últimos nove jogos, pontuação bastante baixa para quem quer sonhar com acesso. No confronto direto com o Bahia vai ter seu poderio dentro de casa posto à prova, já que no último jogo no Rei Pelé perdeu de virada para o Avaí.

Últimos cinco jogos: EDDEV

Próximas cinco rodadas: Bahia (C), Bragantino (F), Atlético-GO (C), Paraná (F) e Vasco (F).

Avaí: É, com certeza, o time que vem em melhor momento em toda a Série B. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, os catarinenses deixaram de rondar a zona do rebaixamento e entraram de vez na briga pelo acesso. Agora, trouxe a torcida para o seu lado e, com a Ressacada cheia, se tornou uma das melhores campanhas de mandantes da competição. Na próxima rodada busca a manutenção da boa fase em clássico contra o desesperado Joinville, fora de casa, na sexta-feira (23), às 20h30 (de Brasília).

Últimos cinco jogos: VVVEV

Próximas cinco rodadas: Joinville (F), Paysandu (C), Goiás (C), Atlético-GO (F) e Tupi (C)

Londrina: Um dos times mais regulares da Série B, o Londrina sempre esteve rondando o G-4 e até entrou no grupo dos quatro primeiros em alguns momentos das últimas rodadas, mas empatou em casa com o Ceará e desperdiçou a chance. Agora, visita o Vila Nova, outro time que vem em ascensão na competição e está na briga pelo acesso – décimo colocado, com 37 pontos -, e precisa, mais uma vez, de combinação de resultados para entrar de vez no G-4.

Últimos cinco jogos: EEDVV

Próximas cinco rodadas: Vila Nova (F), Oeste (C), Bahia (C), Vasco (F) e Luverdense (C)

Ceará: Uma das melhores campanhas do primeiro turno, chegou a ter sete pontos de vantagem para o quinto colocado, mas caiu muito de produção no segundo e, inclusive, perdeu para o lanterna Sampaio Corrêa em partida disputada no Castelão. O empate contra o Londrina foi a nona partida seguida sem vitórias do alvinegro. A vantagem do Vozão vai ser iniciar a 27ª rodada nesta terça-feira (20), contra o Luverdense – 12º, com 35 pontos -, outro que entrou na briga pelo acesso recentemente, no seu estádio, às 21h30 (de Brasília).

Últimos cinco jogos: EDDEE

Próximas cinco rodadas: Luverdense (C), Brasil (F), Joinville (C), Oeste (F) e Náutico (F)

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (19) nos canais Esporte Interativo.

Confira os melhores momentos de Remo 0x0 América-RN – Série C


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP