Futebol Nordeste

Relembre como foi construída a campanha de acesso do Bahia na Série B de 2016

Tricolor volta à Série A depois de dois anos na Segunda Divisão

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Hernane passou por alguns maus momentos na Série B, mas foi o artilheiro do time (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Hernane passou por alguns maus momentos na Série B, mas foi o artilheiro do time (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Por Heitor Nader

O Bahia está de volta à Série A! Depois de dois anos longe da elite do futebol, o Tricolor vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. Mesmo perdendo para o Atlético-GO por 2 a 1 na rodada final, o Esquadrão contou com a derrota do Náutico para o Oeste e terminou a Série B na quarta colocação, com 63 pontos.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Em homenagem à campanha de acesso do Bahia, o Esporte Interativo relembrou momentos importantes da trajetória do time em toda a competição. Confira a seguir:

Bom início

O Bahia começou muito bem a Série B. Depois de bater o Avaí na estreia, o Tricolor se manteve no topo da tabela durante bom tempo sob o comando de Doriva. O auge dessa boa fase foi o triunfo por 3 a 0 contra o CRB, em Pituaçu, quando Feijão fez gol de bicicleta. No entanto, logo depois, o pior momento do time bateu a porta.

Má fase no fim do primeiro turno

A instabilidade passou a atingir o time e o técnico Doriva não resistiu à derrota para o Londrina e deixou a equipe em situação delicada. Sem conseguir jogar um bom futebol, a crise afetou o Bahia, que terminou o primeiro turno com apenas 24 pontos, oito distante do G-4. No meio desse caminho, derrotas para o Tupi, fora de casa, e Vila Nova, em Salvador, além de empates com Sampaio Corrêa e Bragantino.

Evolução e domínio em casa

No início do segundo turno, o time mostrou evolução e logo na primeira partida já bateu o Avaí por 3 a 0, na Ressacada. Além disso, passou a ser imbatível jogando na Fonte Nova, tanto que terminou com a melhor campanha da competição sob seus domínios. Apesar disso, seguia apresentando certa instabilidade como visitante e isso custou caro em determinado momento porque o time não conseguia se manter por muito tempo no G-4.

Crescimento na reta final

As últimas rodadas vieram, os 100% em casa persistiram e a estabilidade fora de casa chegou. A partir da 29ª rodada, o Bahia não perdeu mais nenhuma partida e conquistou gols importantíssimos nos finais das partidas contra Sampaio Corrêa, Luverdense e Bragantino.


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP