Futebol Nordeste

Rodney Wallace agrada e Daniel Paulista deve manter costarriquenho como meio-campista

Jogador atua na ponta originalmente, mas vinha sendo usado como lateral-esquerdo por Oswaldo de Oliveira; Paulista promoveu mudança

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Rodney Wallace foi usado como ponta por Daniel Paulista contra o Vitória (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Rodney Wallace foi usado como ponta por Daniel Paulista contra o Vitória (Foto: Williams Aguiar / Sport)

Geralmente, quando um treinador acaba de assumir uma equipe, ele não faz mudanças drásticas logo de cara. Porém, com Daniel Paulista foi diferente. Em sua primeira partida no comando do Sport, o treinador tirou Rodney Wallace da lateral esquerda e colocou o jogador na meia, onde atua na seleção costarriquenha, promovendo Renê de volta ao lado do campo.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

E o atleta agradou. Foi um dos melhores em campo no triunfo sobre o Vitória, e a tendência é que seja mantido no lugar de Gabriel Xavier para o jogo do próximo domingo (23), contra o Palmeiras, em São Paulo.

“Me agradou. Ele fez um papel muito bom. O time todo. Eles cumpriram muito bem o papel. A ideia da troca foi para tentar dar um melhor poder de marcação no sistema defensivo. Na minha opinião, a compactação das linhas estava distante e isso sobrecarregava o sistema defensivo. Gostei do que eu vi. Tenho uma semana para trabalhar agora”.

Daniel Paulista também explica que antes de colocar Rodney na ponta, foi estudar para saber exatamente como ele atuava em seu país. E, desde lá, gostou do que viu.

“Quando Gabriel ficou suspenso, eu fui buscar informação como Rodney atuava nessa função. Assisti o jogo que ele fez pela Costa Rica e atuou muito bem. Isso me deixou muito animado e ele soube executar bem”.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta segunda-feira (17), nos canais Esporte Interativo.

Bárbara faz apelo ao presidente do Sport e pede volta do futebol feminino em seu clube do coração:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP