Futebol Nordeste

Saiba o que os times envolvidos em disputas na última rodada da Série B precisam fazer

Bahia, Vasco e Náutico brigam por duas vagas disponíveis para acesso; Joinville e Oeste brigam para fugir da única vaga que os deixaria na zona de rebaixamento

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
(Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Bahia bateu o Bragantino e está muito próximo do acesso (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

A 37ª rodada da Série B chegou ao fim com mais duas definições na sua tabela: o Avaí foi o segundo time a conseguir o acesso à Série A e o Bragantino o terceiro a não conseguir evitar o rebaixamento para a Série C. Antes disso, Sampaio Corrêa e Tupi já tinham definidos seus rebaixamentos e o Atlético-GO já tinha se consagrado campeão.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Agora, existem três vagas em jogo. Duas para acesso e uma para rebaixamento. Na disputa por elas, cinco times e torcidas vão ter a última rodada para sofrer: Bahia, Vasco e Náutico, na disputa pelo acesso, e Joinville e Oeste, na briga para não cair.

Pensando nisso, o Esporte Interativo separou para cada torcida o que será necessário fazer para que seu time alcance o objetivo:

Briga pelo acesso:

Bahia – 63 pontos

O Tricolor baiano precisa de apenas um empate contra o já campeão Atlético-GO, fora de casa. Caso perca a partida, terá que torcer contra Náutico e Vasco não vencerem seus jogos para comemorar o acesso. Se Náutico e Vasco vencerem seus jogos e o Bahia perder, não conseguirá permanecer no G-4.

Vasco – 62 pontos

A situação do Vasco ganhou contornos dramáticos na Série B. Para subir, o Cruz-Maltino precisa vencer sua partida. Caso empate, terá de torcer por um tropeço do Náutico, mesma situação se perder sua partida para o Ceará, em casa, ainda sem local definido.

Náutico – 62 pontos

O Timbu vai enfrentar o Oeste, na Arena Pernambuco, na última rodada. Para subir, o Timbu só tem a opção de vencer sua partida e torcer por derrota do Bahia ou no máximo um empate do Vasco.

Briga contra o rebaixamento:

Oeste – 38 pontos

Sem vencer há 15 jogos, o Oeste vai se safar do rebaixamento se vencer o Náutico, fora de casa. Em caso de empate, terá de torcer por tropeço do Joinville. Se perder, só vai conseguir não jogar a Série C em 2017  se o Joinville perder para o Vila Nova, na Arena Joinville.

Joinville – 37 pontos

O JEC precisa de uma vitória e um tropeço do Oeste. Se empatar sua partida contra o Vila Nova, ficará na Série B com uma derrota do rival paulista, diante do Náutico.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Técnico pode se meter na vida do atleta fora de campo? Confira a discussão


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP