Futebol Nordeste

Sport cancela treino e declara luto oficial por tragédia envolvendo a Chapecoense

Clube pernambucano decreta três dias de luto e bandeira a meio mastro

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Sport presta solidariedade à Chapecoense nas redes sociais (Foto: Divulgação)
Sport presta solidariedade à Chapecoense nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Devido ao acidente trágico envolvendo o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, o Sport Club do Recife cancelou o treinamento desta terça-feira (29) e declarou luto oficial de três dias no clube.

O Rubro-Negro também soltou uma notal oficial lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares das vítimas. O presidente leonino, João Humberto Martorelli também se pronunciou.

Confira, na íntegra, a nota:

“O dia amanheceu sob tristeza. Com muito pesar o presidente do Sport Club do Recife, João Humberto Martorelli, decreta três dias de luto oficial e bandeira a meio mastro diante da tragédia que atingiu jogadores, delegação e comissão técnica da Chapecoense, além de equipes de jornalismo e tripulação do avião que caiu, nesta madrugada, na Colômbia.

Enviamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares, demais integrantes do clube e torcedores da Chapecoense, que enfrentam esse momento difícil. Transmitimos também nossos sentimentos aos parentes e todos que conviveram com Ananias, que teve passagem pelo Leão, e Cleber Santana, prata da casa rubro-negra.

Que o amor ao esporte e a esperança não se apaguem em Chapecó e em nenhum lugar do mundo. Assim, manteremos vivo o sonho de todos que acreditam na paixão pelo futebol.

O presidente Martorelli também se pronunciou:

“Estamos todos abalados com essa tragédia que repercute de forma intensa no coração de todos os torcedores do futebol brasileiro. Nossos corações, nossas mentes e preces se voltam nesse momento para as famílias que perderam os seus entes queridos, especialmente as dos nossos ex-atletas, o Cleber Santana e o Ananias, e também ao nosso ex-preparador físico, Paulo Paixão, que também perdeu seu filho.

Hoje é dia de pensarmos nas famílias, de guardarmos o luto e deixarmos para depois ver o que acontecerá com as competições em curso. Não é o momento de discutir esse assunto. Vamos hoje rezar por todos aqueles que perderam seus entes queridos”, disse”.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e teve uma perna amputada. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP