melhores momentos, lances, vídeos, gols, tempo real, Basel, PSG, Liga dos Campeões, Champions League, EI, Esporte Interativo, Ao Vivo, TV por assinatura, tv paga, ei plus, tv ao vivo, assistir esporte interativo, esporte, jornalismo, jornalismo esportivo, promoção, liga dos campeões, série C, série B, série A, série D, brasileirão, NET, SKY, OI, GVT, Chapecoense, Sport, Ananias Sport presta homenagem a Ananias, que faleceu na tragédia com a Chapecoense 

Futebol Nordeste

Sport presta homenagem a Ananias, que faleceu na tragédia com a Chapecoense

Volante foi o autor do gol que classificou a equipe catarinense para a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, da Colômbia

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
ananias
Ananias teve passagem pelo Sport em 2014 (Foto: Reprodução)

Assim como fez com Cléber Santana, jogador revelado na Ilha do Retiro, o Sport também prestou uma homenagem para o volante Ananias, que passou pelo Rubro-Negro em 2014. Revelado pelo Bahia, teve passagens também por Portuguesa, Cruzeiro e Palmeiras, antes de chegar a Chapecoense em 2015. Ficou marcado na história do Alviverde paulista, mas com a camisa do Leão da Ilha. Foi dele o primeiro gol do Allianz Parque, no dia 15 de novembro de 2014, na vitória dos pernambucanos por 2 a 0.

Foi dele o gol que classificou o clube de Chapecó para a grande decisão da Copa Sul-Americana, quando empatou a partida diante do San Lorenzo, da Argentina, no jogo de ida, em 1 a 1. Na volta, o 0 a 0 classificou o Verdão do Oeste para a final. Quando o clube viajava para atuar nos primeiros 90 mintuos, o avião que transportava toda a delegação e os jornalistas que cobririam a partida acabou caindo na região de Antioquia, na Colômbia.

Confira na íntegra a nota do Sport:

Ananias, um gigante dentro e fora de campo

Se mandava bem como jogador, onde conquistou dois títulos no Sport, Ananias dava uma verdadeira aula como pessoa

A tragédia envolvendo a Chapecoense deixou o elenco e a comissão técnica rubro-negra naturalmente arrasados. Todos se viam naquela situação. A rotina exaustiva de viagens. Quase sempre longas. Além, claro, da irreparável perda de companheiros, que curtiam uma fase extraordinária no futebol, e a dor dos seus familiares. A morte de um deles, em especial, foi bastante sentida. Ananias conviveu com grande parte do atual grupo por um ano, em 2014, e era muito querido por todos.

Ananias Eloi Castro Monteiro foi na verdade um gigante dentro, mas sobretudo fora das quatro linhas. O atleta maranhense chegou ao Leão em janeiro de 2014. Logo, se tornou peça fundamental e um dos destaques do time que conquistou dois títulos somente no primeiro semestre do ano: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Foi autor de gols importantes, como o da vitória sobre o Náutico, por 3×0, que deu início à grande reação leonina na competição regional. No Brasileirão, também balançou as redes no trunfo sobre a própria Chapecoense, por 2×1, na Ilha. Mas nenhum deles o deu tanta projeção nacional quanto o marcado sobre o Palmeiras, o primeiro da Arena Alianz Park, que graças a sua ajuda foi inaugurada com uma histórica vitória do Sport.

A sua felicidade certamente será sempre a sua grande marca deixada na memória dos rubro-negros. Como exaltou um dos seus grandes amigos, o lateral-esquerdo Renê, em uma rede social: “Ainda estou sem acreditar, estou muito triste. O que vai ficar na minha memória de você irmão era a sua alegria. Descanse em paz, foi uma honra jogar ao seu lado”.

Ronaldo também fez questão de homenageá-lo: “Um parceiro, amigo que o futebol me deu. Ananiesta, como eu chamava. Que Deus conforte toda a sua família e te coloque em um bom lugar”. Assim como Rithely: “Meu amigo Ananias, que Deus receba você e todos os tripulantes desse voo de braços abertos. O Brasil está em luto”.

Se mandava bem como jogador, Ananias dava uma verdadeira aula como pessoa. Durante um ano de conviência, cativou a todos do Clube, do funcionário de serviços gerais ao treinador, com sua simplicidade e eterna alegria. Era simplesmente desprovido de vaidade. Estava sempre com o sorriso no rosto, de bem com a vida. Esse sim aproveitou a sua vida a cada minuto, valorizando as coisas simples. O que pode parecer clichê, mas é algo raro em tempos de egoísmo, concorrência e valores destorcidos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP