Futebol Nordeste

Sport reencontra adversário sobre qual teve sua melhor e mais empolgante atuação no Brasileirão

No primeiro turno, Leão goleou a Chapecoense por 5 a 1, na Ilha do Retiro

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Jogo contra a Chape, no 1° turno, marcou estreia de Rodney Wallace como titular, inclusive fazendo gol (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Jogo do 1° turno, marcou estreia de Rodney Wallace como titular, inclusive fazendo gols (Foto: Williams Aguiar / Sport)

por Igor Affonso

Em momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Sport se prepara pro duelo com a Chapecoense nesta quarta-feira (12). E, antes da bola rolar, o Rubro-Negro se apega ao primeiro confronto entre as equipes para buscar inspiração para a partida. Isso porque, diante da Chapecoense, no primeiro turno, o Leão teve sua melhor atuação nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Foi no dia 26 de junho, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da competição, quando os comandados de Oswaldo de Oliveira sobraram em campo em todos os aspectos: técnico, tático, e também em disposição e gols. O resultado final do jogo fala por si só: 5 a 1 para os pernambucanos.

Aquele encontro marcou a estreia de Rodney Wallace como titular leonino, posição que não largou mais. Coincidentemente – ou não – o lateral fez dois gols na goleada, o que o ajudou a ganhar de vez a vaga de Renê.

O costarriquenho foi quem abriu o caminho daquele triunfo e marcou o único gol do primeiro tempo. Após isso, a Chape voltou do vestiário disposta e igualou o marcador logo no primeiro minuto de segundo tempo.

Nada que abalasse os rubro-negros. Logo aos 8, Rithely botou a vantagem no placar novamente. Depois disso, porteira aberta. Mais uma vez Rodney Wallace, uma pintura de Diego Souza, de voleio, e Ronaldo fecharam o massacre.

Na ocasião, com o resultado, o Sport conseguia sair da zona de rebaixamento. Já o encontro marcado para às 11h, na Arena Condá, pode representar a volta da equipe para a tão temida zona da degola. Então é melhor o time estar preparado para uma nova grande atuação para respirar aliviado no Brasileirão.

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta terça (11), nos canais Esporte Interativo.

Sem pressão! Oswaldo de Oliveira comenta trabalho no comando do Sport:



Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;