Futebol Nordeste

Vice-artilheiro do ano, Edigar Junio comemora bom momento do Bahia como mandante

Tricolor está empatado com Atlético-GO e Avaí como melhores campanhas em seus domínios, até o momento, na Série B

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Edigar Junio vive bom momento e tem quatro gols na Série B (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Edigar Junio vive bom momento e tem quatro gols na Série B (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Depois de mais de três meses, o Bahia voltou ao G-4 da Série B e o elenco tem muito a agradecer à torcida do Tricolor. Nos últimos três jogos como mandante, o Esquadrão teve pelo menos 20 mil pessoas em cada e venceu todas elas, sobre Paraná, Vasco e Goiás, respectivamente. Além disso, está próximo de chegar a maior média de público da competição. Atualmente com 12.771, está em segundo lugar, atrás apenas do Ceará, que lidera com 13.504.

Ceará e Sport são os times nordestinos melhores colocados em nossa pesquisa. Já votou no seu time? 

Para o atacante Edigar Junio, o fator casa vem fazendo a diferença na recuperação do Tricolor na competição. Segundo ele, a presença da Nação Tricolor é fundamental para o time sair em vantagem, quando estiver na Fonte Nova.

“A gente sempre teve a mentalidade de ser forte em casa. Colocamos isso na cabeça e trabalhamos firme para trazer essa confiança do torcedor e junto deles a gente ser forte. Desde já, quero parabenizar a torcida. Quando eles vêm para ajudar temos muita vantagem”.

Autor do último gol no triunfo por 4 a 2 sobre o Goiás, ele comemorou o tento roubado do zagueiro Tiago. No lance, a bola estava entrando no gol, mas Edigar foi lá e complementou mesmo assim. Em tom de brincadeira, o vice-artilheiro do time no ano

“Eu estou devendo uma para ele [Tiago]. Mas está tranquilo (risos). (…) Acho que nesse jogo poderia ser um pouco mais cobrado pelo fato de ter feiro um pênalti. O gol foi importante porque pude apagar de algum jeito aquele lance que fiz errado. Acho que ele vai entender. O mais importante é o Bahia vencer e eu quero que ele entenda. Vamos continuar firmes para ajudar o Bahia”.

Mesmo bom com uma das melhores campanhas como mandante, o Tricolor baiano ainda tem pecado nos confrontos fora de casa e isso não vai poder acontecer na próxima rodada. Em Maceió, a equipe de Guto Ferreira visita o CRB, em duelo direto na briga pelo G-4, no próximo sábado (24), às 16h20 (de Brasília).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (19) nos canais Esporte Interativo.

Confira os melhores momentos de Remo 0x0 América-RN – Série C


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP