Futebol Nordeste

Visitante indigesto! Na era dos pontos corridos, Sport leva vantagem sobre Palmeiras fora de casa

Dos últimos seis jogos disputados pelas equipes em São Paulo, apenas um terminou empatado; Leão levou a melhor em quatro oportunidades

Futebol Nordeste POR Futebol Brasileiro
Sport x Palmeiras é um confronto que ganhou contornos de rivalidade nos últimos anos (Foto: Divulgação / Sport)
Sport x Palmeiras é um confronto que ganhou contornos de rivalidade nos últimos anos (Foto: Divulgação / Sport)

A próxima missão do Sport no Campeonato Brasileiro é a mais complicada possível. O time de Daniel Paulista vai até São Paulo encarar o líder da competição, o Palmeiras, buscando a dura missão de tirar pontos do Alviverde dentro da sua casa. Mas, se depender do retrospecto, os rubro-negros podem ficar animados.

Sport e Ceará são os times nordestinos melhores classificados em nossa pesquisa. Clique e ajude o seu clube a subir na tabela!

Isso porque, na era dos pontos corridos, o Leão leva vantagem sobre os paulistas atuando longe de Pernambuco. São seis confrontos entre 2007 e 2015, com o Sport vencendo em quatro oportunidades. Ainda temos um empate e apenas uma vitória palmeirense.

Um dos triunfos foi emblemático. Foi um Palmeiras x Sport que marcou a estreia do Allianz Parque como estádio do clube paulista, e ele foi devidamente batizado  pelos leoninos. Ananias, hoje na Chapecoense, fez o primeiro gol da história do local. Patric, do Atlético-MG, fez o segundo e decretou o triunfo por 2 a 0.

O último duelo foi no Brasileirão do ano passado e, novamente, uma vitória pelo mesmo placar. Os dois tentos também foram marcados por dois jogadores que já não estão mais no clube: André e Marlone.

Confira os outros resultados de Palmeiras x Sport em São Paulo:

Palmeiras 1×2 Sport (2007)
Palmeiras 0x3 Sport (2008)
Palmeiras 2×2 Sport (2009)
Palmeiras 3×1 Sport (2012)
Palmeiras 0x2 Sport (2014)
Palmeiras 0x2 Sport (2015)

*Dados levantados pelo site Superesportes

A cobertura completa do futebol nordestino você encontra nesta terça-feira (18), nos canais Esporte Interativo.

Após queda para a Série D, Thiago Potiguar desabafa: ‘Hoje, se eu pudesse, eu morreria pelo América’


Notícias

Futebol Nordeste

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;