Lutas

A volta do que não foi

É a hora do lucro chegar para os novos donos do UFC, e a senha para a conta corrente é: GSP

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por Tarso Doria

Foto: Charley Gallay/Getty Images for Disney
Foto: Charley Gallay/Getty Images for Disney

Acho que já é mais do que notícia que Georges St-Pierre “vestirá a camisa do UFC” mais uma vez. São exatos 1189 dias, até essas palavras serem escritas, desde a última luta do GSP.

Agora, o que o melhor meio-médio da história tem para acrescentar ao Ultimate com seus bons 35 anos? Muito.

Saint-Pierre é um verdadeiro valete para a fase megalomaníaca do UFC. De maneira parecida com a de Conor, ele é um cara que chama atenção pela parte técnica, assim como pela venda de PPV.

Lembra dos tempos antigos? Onde O UFC 100 era quase inalcançável em questões de venda de pacotes de PPV? Então, GSP é daquela época. É do tempo que ele fechava o Rogers Centre com 55.724 mil pessoas só para ver ele lutar (o card do UFC 129 era ótimo, mas GSP foi o grande fato, sim).

Você pode, ao melhor estilo Bella Gil, substituir uma luta bizarra do Conor McGregor contra o Mayweather por uma luta do irlandês com o canadense. Seria tão grandioso quanto.

Você pode deixar Jacaré, Yoel e todos os outros chupando o dedo e casar Georges com Michael Bisping.

Você pode descer GSP para os leves, deixa-lo nos meios-médios, o que quiser. De um jeito ou de outro, St-Pierre é a grande jogada do UFC em 2017 até agora.

O flerte perigoso do GSP com o Bellator deve ter aberto os olhos do UFC para o perigo que seria não ter Rush no plantel.

Chega de ano sabático. É hora da WME-IMG começar a coletar de volta aqueles bilhões que despejou na Zuffa. É a hora de imprimir dinheiro.

Câmbio e desligo.


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;