Lutas

Afastado por problemas cardíacos, Dan Hardy cogita retorno ao MMA

Ex-desafiante ao título dos meio-médios, Dan Hardy não luta desde setembro de 2012, quando foi diagnosticado com problemas cardíacos

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por: Redação Olimpo MMA

LAS VEGAS, NV - MAY 26:  Dan Hardy reacts to his knockout win over Duane Ludwig during a welterweight bout at UFC 146 at MGM Grand Garden Arena on May 26, 2012 in Las Vegas, Nevada.  (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

No dia 29 de setembro de 2012, Dan Hardy fazia sua última luta de MMA no Ultimate ao bater Amir Sadollah por decisão unânime, no UFC Nottingham. Desde aquela data, o britânico precisou se afastar do octógono ao ser diagnosticado com problemas cardíacos e passou a ser um dos principais comentaristas de MMA da emissora americana Fox Sports – mas, ao que tudo indica, The Outlaw ainda tem ‘pendências’ a resolver no esporte.

Clique aqui e assista ao MELHOR do MMA nacional e internacional, AO VIVO e EXCLUSIVO

Durante a transmissão do programa UFC Tonight, na última quarta-feira (15), Hardy revelou que sente vontade de voltar a lutar na maior organização de MMA do mundo, mas que seu foco não seria buscar o cinturão ou ficar nos primeiros lugares do ranking, apenas mostrar que ainda pode ser um dos principais nomes do esporte.

“Eu gostaria de ser testado e desafiado por pessoas que admiro para dar aos fãs uma grande luta. Não acho que minha carreira como atleta acabou, sinto que ainda tenho muito para dar. Não iria buscar o cinturão ou qualquer coisa do tipo, só quero provar que ainda posso estar aqui. Ainda tenho algumas lutas no meu contrato, preciso ser liberado por um médico e isso está perto de acontecer”, comentou.

Apesar de sua categoria original ser a dos meio-médios – aonde chegou a disputar o cinturão – Hardy comentou que não voltaria no mesmo peso, visto que está bem mais leve do que na época em que lutava.

“Eu com certeza me sentiria melhor até 70 kg, já que estou bem mais leve e que temos vários monstros nos meio-médios agora. Sempre me senti mais leve e mais rápido quando lutei em um peso menor do que 77 kg. Lutei duas vezes com 72,5kg e me senti muito confortável no octógono. Se eu voltar, lutas nos leves seria melhor para mim tanto pelo meu tamanho quanto pela minha performance”, finalizou.

Saiba tudo sobre as principais noticias do mundo das lutas no Olimpo MMA!

Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP