Lutas

Caso McGregor não retorne aos penas, José Aldo mira luta contra Anthony Pettis

O campeão interino alegou que, apesar de Max Holloway ser um adversário mais duro, uma luta contra o ex-campeão dos leves venderia mais

Lutas POR Conteúdos Especiais
MILWAUKEE, WI - AUGUST 31: Anthony 'Showtime' Pettis stands in his corner before facing Benson Henderson in their UFC lightweight championship bout at BMO Harris Bradley Center on August 31, 2013 in Milwaukee, Wisconsin. (Photo by Ed Mulholland/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Uma das lutas mais esperadas pelos fãs em 2013 pode finalmente acontecer três anos depois.

Clique aqui e assista ao MELHOR do MMA nacional e internacional, AO VIVO e EXCLUSIVO

José Aldo e Anthony Pettis estavam marcados para se enfrentar no Rio de Janeiro, em 2013, mas o ex-campeão dos leves, que na época ainda não havia nem conquistado seu cinturão, sofreu uma lesão no joelho e a luta acabou cancelada. Três anos depois, após muita coisa acontecer na carreira de ambos os lutadores, a luta pode finalmente acontecer.

Atual campeão interino dos penas, Aldo espera ansiosamente o retorno do campeão linear, Conor McGregor para a categoria. Entretanto, caso o irlandês decida seguir para os leves, como já manifestou desejo algumas vezes, Aldo enxerga Anthony Pettis como uma ótima opção.

“Frustrado eu já estou, mas vamos ver. Toda noite eu peço mais uma chance de entrar lá novamente com ele (McGregor), e agora não sei se isso vai acontecer. Se não for ele, prefiro enfrentar o Pettis. Aprendi com eles que não tem só o lance do evento, a corrida pelo cinturão. Tem o lado do negócio. Acho que uma luta minha com o Pettis venderia muito mais do que com o Holloway”, analisou.

Levando em consideração o ranking da categoria e a atual sequência de vitórias, a luta que mais faria sentido seria entre Aldo e o havaiano Max Holloway, que vem uma impressionante sequência de nove vitórias na divisão. Apesar de admitir que Holloway seria um adversário mais difícil, Pettis continua sendo uma opção melhor na cabeça do campeão interino.

“Holloway é muito mais duro que o Pettis atualmente. O Do Bronx estava vencendo a luta contra ele, mas perdeu o gás drasticamente durante a luta. Acho que uma luta contra o Pettis venderia muito mais e seria mais fácil para mim. Se tivesse que escolher um, seria ele, pois vende mais e tenho mais chances, mas o respeito”, explicou o brasileiro.

Anthony Pettis perdeu o cinturão dos leves em março de 2015, quando foi dominado pelo brasileiro Rafael dos Anjos. Após a perda do cinturão, acumulou mais duas derrotas, contra Eddie Alvarez, atual campeão, e Edson Barboza. Com a má fase, decidiu mudar de ares e descer para a categoria dos penas, onde estreou com vitória sobre Charles do Bronx, em agosto de 2016.

Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP