Lutas

Contrato de Sonnen com o Bellator prevê sérias punições em caso de novo doping

Caso seja pego em algum exame antidoping, Sonnen perderá 100% de sua bolsa e terá que pagar uma multa de meio milhão de dólares

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por: Redação Olimpo MMA

LAS VEGAS, NV - MAY 23: Chael Sonnen interacts with fans and media during the UFC press conference at the MGM Grand Garden Arena on May 23, 2014 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Em um anúncio surpreendente, o polêmico Chael Sonnen anunciou seu retorno ao MMA após dois anos de aposentadoria. Embora já tivesse começado a ser testado pela USADA para retornar ao UFC, o “Gângster Americano” surpreendeu e foi anunciado oficialmente pelo Bellator, maior rival do Ultimate.

Clique aqui e assista ao MELHOR do MMA nacional e internacional, AO VIVO e EXCLUSIVO

A decisão em assinar com a organização rival pegou muita gente de surpresa, já que Sonnen já havia sido testado pela USADA em quatro ocasiões diferentes nas últimas semanas. Em entrevista ao programa The MMA Hour, o atleta negou que tenha sido pego no doping e se mostrou envergonhado de seu passado com casos de doping.

“Se eu tivesse sido pego em algum exame da USADA, Scott Coker (presidente do Bellator) não teria conversado comigo. E eu entendo, pois eu seria ‘tóxico’. Eu não gosto das coisas que eu fiz. Elas me deixam envergonhado. Era um mundo diferente com tempos diferentes. Você tem que mudar com esses tempos ou você está fora das linhas, e eu estava fora da linha. Eu deveria ter sido suspenso. Eu fui. Eu tive a minha época, mas eu posso dizer que eu não voltarei para ela”, disparou Sonnen.

Além disso, Sonnen revelou que o acerto com o Bellator incluiu uma cláusula em seu contrato que prevê uma severa punição caso o atleta seja pego novamente em um exame antidoping. Mesmo sem saber se é algo exclusivo para ele ou se é rotineiro na organização, Chael não mostrou preocupação, muito pelo contrário.

“Se eu falhar em algum exame durante o meu contrato com o Bellator, isso me custaria 100% da minha bolsa e uma multa de 500 mil dólares. Isso está escrito no contrato. Eu entendo que isso não é tão bom quanto um teste positivo, mas isso tem que significar alguma coisa. Se você acha que eu não li antes de assinar, eu li. Eu não sei se isso exclusivo para mim ou se é normal para todo mundo. Eu não sei, mas eu vi isso. Isso seria antes de lidar com as comissões e todo o resto, mas estava bem no topo: 100% da bolsa, 500 mil dólares. Isso é só para o Bellator. Tudo isso antes de começar a lidar com as comissões atléticas. De novo, não sei se isso é comum para todos ou se é específico para mim, mas eu estou em outro caminho agora. E eu você não acreditaria se você não visse, mas eu tenho os maiores braços desse esporte”, revelou Sonnen.

Chael Sonnen (28-14) se aposentou do MMA em 2014, quando foi pego em exame antidoping antes de enfrentar seu algoz Wanderlei Silva no UFC 175, sendo suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada.

Seu último combate no MMA foi em dezembro de 2013, quando enfrentou o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans no UFC 167, sendo nocauteado no início do primeiro round.

Fique por dentro das principais notícias do mundo do MMA no Olimpo MMA.

Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP