Lutas

[EXCLUSIVO] Belfort cogita se aposentar após UFC 204

Segundo fontes ligadas ao atleta, Belfort irá se despedir dos cages depois de luta contra Gegard Mousasi; Luta pelo título seria uma variável importante

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por Breno Massena

CURITIBA, BRAZIL - MAY 14: Vitor Belfort of Brazil competes Ronaldo Jacar?? Souza of Brazil in their middleweight bout during the UFC 198 at Arena da Baixada stadium on May 14, 2016 in Curitiba, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Vitor Belfort pode se juntar a Dan Henderson e fazer a última luta no UFC 204. Segundo algumas fontes ligadas ao atleta, a rotina de treinos, as dificuldades recentes para bater o peso da categoria dos médios e a idade avançada estariam pesando para o brasileiro decidir pela aposentadoria. Há 20 anos em alto nível no MMA profissional, Belfort é o único brasileiro da história a ser campeão em duas categorias diferentes do UFC.

“Vitor Belfort disse que pensa em se aposentar hoje. Ele queria uma luta contra Top 10 ou uma disputa de cinturão. Não está aguentando a rotina dos treinos”, disse uma das fontes.

Apenas uma luta pelo título, em caso de vitória sobre Gegard Mousasi, fariam o Fenômeno mudar de ideia. Essa condição, porém, não está sendo usada como pressão contra os organizadores do UFC para conseguir uma disputa e adiar a aposentadoria.

“Sem testosterona, ele sabe que fica difícil”, disse outra fonte ligada ao Fenômeno.

Aos 39 anos, o brasileiro que acumula os títulos do torneio do UFC 12 e o cinturão dos meio-pesados do UFC e Cage Rage, fará sua trigésima oitava luta de MMA profissional na edição 204 do UFC.

Veja também: David Branch vence brasileiro Vinny Magalhães na disputa pelo cinturão no WSOF!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;