Lutas

Muita coisa pela frente: as melhores lutas confirmadas pelo UFC até o final de 2016

Engana-se quem pensa que acabou o estoque de lutas boas do UFC; confira na lista abaixo as oito melhores confirmadas até o fim do ano

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por: Fernando Keller

Entramos no antepenúltimo mês do ano, mas quem acha que isso significa que não teremos mais tantas lutas boas até o fim de 2016 está muito enganado. Na lista abaixo você confere oito exemplos de grandes lutas confirmadas pelo UFC até o dia 31 de dezembro, incluindo diversas disputas de cinturão.

Rafael dos Anjos vs Tony Ferguson, UFC Fight Night 98

(Foto: UFC)
(Foto: UFC)

No início de novembro, é a vez desse grande combate na categoria peso-leve. Ex-campeão da divisão, Rafael dos Anjos faz sua primeira luta desde a perda do cinturão para Eddie Alvarez. Rafael enfrenta Tony Ferguson, que vem de incríveis oito vitórias consecutivas, o que significa que, provavelmente, o vencedor desta luta se credenciará para uma disputa de título.


Conor McGregor vs Eddie Alvarez, UFC 205

(Foto: Michael Reaves/Getty Images)
(Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Essa é provavelmente a luta mais polêmica e ao mesmo tempo mais esperada do ano no UFC. Campeão dos penas sem defender o cinturão desde dezembro de 2015, McGregor foi premiado com uma chance de disputar o cinturão dos leves. Caso derrote Eddie Alvarez, entrará para a história como o primeiro campeão simultâneo de duas categorias no UFC.


Tyron Woodley vs Stephen Thompson, UFC 205

(Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

No mesmo evento de McGregor vs Alvarez, outro cinturão é colocado em jogo. Campeão dos meio-médios, Tyron Woodley busca a primeira defesa de seu título, conquistado contra Robbie Lawler. Para isso, terá pela frente o empolgante Stephen Thompson, impulsionado por sete vitórias consecutivas.


Joanna Jedrzejczyk vs Karolina Kowalkiewicz, UFC 205

Joanna Jedrzejczyk vs Karolina Kowalkiewicz, UFC 205 - E não acabaram as disputas de cinturão da primeira edição do UFC em Nova Iorque. Além das duas citadas anteriormente, a polonesa Joanna Jedrzejczyk coloca à prova seu status de campeã dominante e parte para a quarta defesa de seu cinturão contra a sua compatriota Karolina Kowalkiewicz, ex-campeã do KSW e invicta na carreira com dez vitórias. (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
(Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

E não acabaram as disputas de cinturão da primeira edição do UFC em Nova Iorque. Além das duas citadas anteriormente, a polonesa Joanna Jedrzejczyk coloca à prova seu status de campeã dominante e parte para a quarta defesa de seu cinturão contra a sua compatriota Karolina Kowalkiewicz, ex-campeã do KSW e invicta na carreira com dez vitórias.


Chris Weidman vs Yoel Romero, UFC 205

(Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Seguimos no UFC 205, que tende a ser o maior card da história da organização. A luta da vez é entre o ex-campeão peso-médio Chris Weidman e o cubano Yoel Romero, embalado por sete vitórias consecutivas. O vencedor desta luta ganha força para se tornar o próximo desafiante ao título dos médios.


Luke Rockhold vs Ronaldo Jacaré II, UFC Fight Night 101

(Foto: Josh Hedges/Forza LLC/Forza LLC via Getty Images)
(Foto: Josh Hedges/Forza LLC/Forza LLC via Getty Images)

No final de novembro, é a vez de outra luta extremamente decisiva para a categoria dos médios, a revanche entre Rockhold e Jacaré, que muitos acham que já deveria disputar o cinturão contra Bisping. Os dois se enfrentaram no Strikeforce, com vitória de Rockhold na ocasião. Assim como Weidman vs Romero, essa luta pode definir o próximo desafiante ao título.


Daniel Cormier vs Anthony Johnson II, UFC 206 

(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

O mês de dezembro conta com a disputa de cinturão dos meio-pesados, quando o campeão Daniel Cormier faz a revanche contra Anthony Johnson. Cormier conquistou o cinturão justamente contra AJ, em maio de 2015. De lá pra cá, Cormier defendeu o título contra Alexander Gustafsson e derrotou Anderson Silva em superluta, enquanto Anthony Johnson enfileirou três adversários com nocautes devastadores.


Cain Velasquez vs Fabricio Werdum II, UFC 207

(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

O último evento do ano já tem confirmada a super revanche entre Fabricio Werdum e Cain Velasquez. Os dois pesos-pesados se enfrentaram em junho de 2015 pelo título da categoria, quando Werdum destronou o americano com uma finalização. Hoje, os dois buscam uma chance de disputar novamente o título da divisão, pertencente a Stipe Miocic, e essa luta é extremamente decisiva para o cumprimento desse objetivo.

Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;