Lutas

O caminho do Spider - as principais vitórias de Anderson Silva no UFC

Já são quatro anos desde a última vitória do brasileiro, mas a hora é de lembrar das glórias do Spider

Lutas POR Conteúdos Especiais

Por Tarso Doria

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

No dia 13 de outubro de 2012, Anderson Silva salvava o UFC Rio ao aceitar uma luta contra Stephan Bonnar. Dentro do octógono, mais uma verdadeira apresentação da grandiosidade do Spider. Nocaute no primeiro assalto e o público da HSBC arena indo à loucura. Para comemorar a marca de 4 anos dessa data memorável, relembre algumas das outras grandes vitórias do curitibano.

Rich Franklin – UFC 64

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Anderson Silva era sucesso certo no UFC desde a primeira vitória, ainda mais na primeira disputa de cinturão. Rich Franklin não foi capaz de segurar as pontas durante muito tempo e aos 3 minutos do primeiro round viu o cinturão dos médios ira parar no colo do brasileiro, onde lá ficou durante 7 anos.


Forrest Griffin – UFC 101

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images
Foto: Jon Kopaloff/Getty Images

Talvez a maior atuação de um lutador da história do UFC. Para sempre assim será lembrada a noite de Anderson contra o ex-campeão meio-pesado da organização. Como em uma cena do filme Matrix, Anderson Silva atropelou Forrest Griffin, que não teve resposta para os reflexos do Spider.


Chael Sonnen – UFC 117/ UFC 148

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

É impossível separar a história de Anderson Silva com de Chael Sonnen. Duas lutas, muitas polêmicas e um vencedor: Anderson Silva. Com toda epopeia que acertou os dois, o brasileiro conseguiu a fama que faltava no Brasil e Estados Unidos, além de protagonizar uma das maiores viradas da história do esporte. Até hoje, não dá para não ter arrepios assistindo à finalização do Spider para cima de Chael aos 45 do segundo tempo, assim como a linda joelhada que decretou a vitória na segunda luta.


Vitor Belfort – UFC 126

Foto: James Law/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Foto: James Law/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A luta do século. O nocaute do século. A maior encarada do século. Anderson Silva escreveu de vez seu nome no livro dos gigantes do esporte ao vencer Vitor Belfort no UFC 126. Como poucas vezes, o Brasil inteiro parou para ver uma luta de MMA e conhecer o Spider, que na época ainda era ofuscado por Vitor.


Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!

 


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;