Lutas

Primeira campeã abertamente homossexual do UFC, Amanda Nunes é premiada nos EUA

A brasileira recebeu o prêmio de visibilidade à igualdade

Lutas POR Conteúdos Especiais
Foto: Noel Vasquez/Getty Images for UFC
Foto: Noel Vasquez/Getty Images for UFC

Amanda Nunes foi a primeira pessoa capaz de colocar os holofotes em um assunto pouco discutido dentro do MMA mundial: a homossexualidade.

Clique aqui e assista ao MELHOR do MMA nacional e internacional, AO VIVO e EXCLUSIVO

A primeira mulher brasileira – e homossexual – a se tornar campeã do UFC sempre levantou a bandeira da causa mantendo um relacionamento estável e público com a também lutadora do UFC Nina Ansaroff. A baiana foi recebeu o Prêmio de Visibilidade à Igualdade nos Estados Unidos. O prêmio é anual e dado a pessoa da comunidade que tenha obtido os maiores feitos em prol da causa da igualdade entre as pessoas.

“Quando as pessoas descobrem quão forte e poderoso o amor é, o mundo será um lugar melhor. Torço para isso acontecer um dia. Vou fazer tudo para apoiar a comunidade com uma presença positiva ao compartilhar meu amor e mostrando a todos que sou feliz. Meu sonho virou realidade e quero dividir isso com todos e ajudar muitas pessoas a serem elas mesmas. Continuarei a fazer isso até o mundo ser um lugar melhor”, disse Amanda durante o discurso após receber o prêmio.

No MMA, Amanda, Nina, e a ex-desafiante do UFC e Strikeforce, Liz Carmouche são os casos mais famosos de atletas que optaram por revelar a homossexualidade. Entre os homens, ninguém de visibilidade mundial nunca se revelou.

Veja também: NOCAUTE DO ANO? Teve isso em evento de MMA nacional!


Notícias

Lutas

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP