Melhor Futebol do Mundo

Atlético e Real com um pé nas semifinais. Há espaço para zebras? Olho no Leicester!

Situação do Bayern de Munique é muito complicada, mas gigante alemão não pode jamais ser dado como morto

Melhor Futebol do Mundo POR Redação

Finalistas da UEFA Champions League na temporada passada, Real Madrid e Atlético de Madrid deram um grande passo rumo às semifinais da competição. O salto dos merengues foi ainda maior. Afinal, derrotar o poderoso Bayern de Munique, em plena Allianz Arena, por 2 a 1, significa que os atuais campeões podem se classificar com um simples empate, na capital espanhola, em partida que acontece amanhã (18), às 15h45 (horário de Brasília).

No mesmo dia e horário, os colchoneros têm um compromisso mais complicado, já que o Leicester jogará diante da torcida. No entanto, os Foxes precisam vencer por dois gols de diferença para alcançar as semifinais. A seguir, os prognósticos completos do Oddsshark.com/br para as partidas desta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa.

REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE

Na fase decisiva da Champions, não há espaço para o erro. E foi assim que o Bayern de Munique perdeu a chance de sair em vantagem no jogo de ida. Afinal, quando o time vencia por 1 a 0, Vidal, que inaugurou o marcador, perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo. Ir para o intervalo com dois gols de frente era o cenário perfeito.

Na volta para a etapa final, Cristiano Ronaldo empatou. E o que estava complicado, ficou ainda pior com a expulsão de Javi Martínez. O goleirão Neuer salvou o quanto pode. Mas CR7 marcou o gol da virada. E ainda se lamentou que os madridistas poderiam ter saído da Alemanha com uma vantagem ainda melhor.

Mais uma vez voltamos à questão do detalhe. Será que os tentos perdidos pelo Real farão falta no Santiago Bernabéu? Mas como levou dois gols fora de casa, o Bayern precisa de um resultado positivo com dois de diferença ou qualquer triunfo por um tento de margem acima de 3 a 2. O problema é que a equipe de Carlo Ancelotti, que comandou o Real no título da temporada 2013-2014, irá enfrentar um dos dois times que ainda seguem invictos na Champions League – o outro é a Juventus.

Se quiser chegar entre os quatro melhores do Velho Continente, os visitantes terão que se expor e partir para o ataque, pois o Madrid não tem a menor necessidade de buscar o ataque. Mas estamos falando de uma competição que não tem nada de previsível. Como a qualidade das duas representações é enorme, qualquer descuido pode ser fatal. E na repetição do placar do jogo de ida em favor dos bávaros, a decisão da vaga seguirá para a prorrogação. Na persistência do marcador, o classificado sairá da disputa por pênaltis. A seguir, confira os números do Oddsshark.com/br:

Real Madrid (2.36), Bayern de Munique (2.86), empate (3.80)

Palpite: Zidane tem o time na mão. O Real é uma equipe que vira muito bem o jogo com Carvajal, na direita, e Marcelo, no lado oposto. E quando Cristiano Ronaldo recebe uma bola açucarada, o português dificilmente desperdiça. O mais provável é que tenhamos uma nova vitória madridista, também com a margem mínima de gols no placar. Com relação ao Bayern, Lewandowski fez muita falta na quarta-feira passada. Se o polonês voltar de contusão, o que parece provável, os bávaros tornam ao páreo.

LEICESTER X ATLÉTICO DE MADRID

O Leicester é mestre na arte de aprontar zebras. Campeão da Premier League, no ano passado, contrariando todos os prognósticos, os Foxes já estão entre os oito melhores clubes da Europa na primeira participação na Liga das Campeões. Único inglês na disputa, o Blue Army passou por situação semelhante nas oitavas de final, quando perdeu para o Sevilla por 2 a 1, mas reverteu a situação com o 2 a 0 aplicado no Leicester Stadium.

Também espanhol, o Atlético de Madrid quer fazer valer a vantagem de 1 a 0 conquistada no confronto de ida. Os colchoneros estão cientes das dificuldades que irão encontrar na Inglaterra. No entanto, se marcar um gol, obriga os mandantes a anotarem mais de dois de diferença para se classificarem. A repetição do placar do primeiro duelo força a realização da prorrogação. Se tal panorama não se modificar nos 30 minutos do tempo extra, o semifinalista será conhecido nas penalidades máximas. O empate no tempo normal é o suficiente para o Atlético eliminar o Leicester.

Números do Oddsshark.com/br: Leicester (3.69), Atlético de Madrid (2.11), empate (3.44)

Palpite: o Leicester é muito perigoso em seus domínios. A retranca de Simeone precisará ser intransponível. Mas a zebra continuará cavalgando na Champions: passam os Foxes.

 

 


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;