Melhor Futebol do Mundo

Buffon vence o prêmio 'Golden Foot', dado a jogadores com pelo menos 28 anos

Goleiro italiano superou nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na votação feita pela internet

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
MONACO - OCTOBER 11: Prince Albert II of Monaco gives the Golden Foot 2016 Award trophy to Gianluigi Buffon during the Golden Foot Ceremony Award on October 11, 2016 in Monaco, Monaco. (Photo by Valerio Pennicino/Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Gianluidgi Buffon tem mais um motivo para comemorar. Nesta terça-feira (11), o goleiro da Juventus venceu o prêmio Golden Foot, que é dado para jogadores que tenha pelo menos 28 anos. Com isso, ele se tornou o primeiro goleiro a receber a premiação e o quarto entre jogadores italianos.

A votação é feita pela internet e engloba dez jogadores a cada ano. Nesta edição, o capitão da Juventus desbancou nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Thiago Silva. Além destes, Andrea Pirlo, Frank Lampard, Wayne Rooney, Kaká, Edinson Cavani e Iker Casillas.

Ronaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos já venceram o prêmio pelo Brasil. Com Buffon, a Itália se torna o país com mais troféus. Além de Buffon, Roberto Baggio, Alessandro Del Piero e Francesco Totti também levaram o Golden Foot.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;