Melhor Futebol do Mundo

Campeonato Português volta ao Esporte Interativo com legião de brasileiros e boa briga

Benfica, Sporting e Porto largam na frente na busca pelo título; Bruno César, André, Jonas, Felipe e Ótavio são alguns dos destaques

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Por João Vitor Vereza

O Campeonato Português já está a todo vapor, e o Esporte Interativo não poderia ficar fora dessa. Com uma legião de brasileiros e a promessa de grande briga pelo título, a liga nacional da Terrinha vai deixar seu bacalhau ainda mais saboroso nos almoços de fim de semana.

Nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) já tem quatro jogos da 6ª rodada na tela dos Canais Esporte Interativo.

Sexta
14h45* – Porto x Boavista – EI MAXX e Esporte Interativo (ao vivo)
17h00* – Sporting x Estoril – EI MAXX e Esporte Interativo (ao vivo)

Sábado
13h45* – Chaves x Benfica – EI MAXX e Esporte Interativo (ao vivo)
16h15* – Braga x Vitória de Setúbal – EI MAXX (ao vivo)

E para não deixar você perdido, vamos fazer um resumo desse Portuguesão que já começou com tudo.

Os Favoritos

Como não poderia ser diferente, Benfica, Porto e Sporting são os candidatos a levantar a taça e já demonstraram isso nas cinco primeiras rodadas.

Benfica

Invicto até aqui com 13 pontos em 15 disputados, os Encarnados são os atuais tri-campeões do Campeonato Português e buscam manter a hegemonia dos últimos anos com uma base recheada de jogadores jovens, mas que já demonstram muita qualidade.

Na defesa, o zagueiro sueco Victor Lindelöf, de 21 anos, e o lateral espanhol Álex Grimaldo, de 22, já tomaram conta do lado esquerdo; o meio campo é formado com mescla de juventude e experiência com Pizzi e Fejsa ao lado de Salvio e André Horta; ainda sem Jonas, lesionado – o brasileiro deve voltar em Outubro -, o ataque é formado por Mitroglou, com opções de Raul Jiménez e o promissor Gonçalo Guedes (olho nele!).

Além de Jonas, o Benfica conta com os brasileiros Júlio César e Ederson como goleiros, Luisão e Jardel na defesa e Danilo Barbosa no meio.

(Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images)
(Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images)

Porto

Com um time mais cascudo que outros principais concorrentes, Nuno Espírito Santo aposta justamente nessa experiência de seu elenco para fazer o Porto voltar a erguer a taça após três temporadas de seca.

Mesmo criticado, Casillas segue como titular absoluto dos Dragões. Na defesa o zagueiro Felipe chegou e tomou conta do miolo de zaga e nas laterais Alex Telles e Layún são boas opções ofensivas para o time; de forma surpreendente, o brasileiro Ótavio vem sendo o principal destaque do Porto nesta temporada e com André André, Oliver Torres, Hector Herrera e Rúben Neves formam um meio-campo que chega bem ao ataque; lá na frente as opções são boas, mas quem vem dominando a preferência do treinador é o jovem André Silva e o belga Depoitre.

(Foto: Paolo Bruno/Getty Images)
(Foto: Paolo Bruno/Getty Images)

Sporting

Após uma temporada de retomada no cenário português, o Sporting está sedento por um título nacional que não vem desde 2002. Contando com jogadores campeões da última Eurocopa com Portugal (o goleiro Rui Patrício e os meias William Carvalho e Adrien Silva), os Leões apostam mesmo na sua linha de frente.

Do meio para frente as opções são variadas e de boa qualidade. Os brasileiros Bruno César e o recém-chegado André, Bas Dost, que também chegou nesta temporada vindo do Wolfsburg, Bryan Ruiz e o insinuante Gelson Martins. Além dos jogadores, outra atração do Sporting é o treinador Jorge Jesus. Conhecido por seu jeito enérgico, ele deve ser destaque fora de campo e com sua tática dentro dele.

A legião de brasieleiros no Sporting é grande: Jefferson na defesa, Bruno César, Bruno Paulista e Elias no meio e Matheus Pereira e André no ataque.

(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Quem pode surpreender

Como quarta força no Campeonato, o Braga é quem pode incomodar os três gigantes. Após a conquista da Taça de Portugal (equivalente à Copa do Brasil), quando bateu o Porto nos pênaltis, e a chegada às quartas de final da Europa League, na temporada passada, o clube se manteve forte para brigar pela terceira vaga na Liga dos Campeões.

Além disso, após boa temporada, o Rio Ave e o Arouca buscam manter a remada dos últimos meses para repetirem a campanha.

Maiores Campeões (desde 1935)

Benfica: 35 vezes

Porto: 27 vezes

Sporting: 18 vezes

Boavista: 1 vez

Belenenses: 1 vez

*Todos os horários são de Brasília

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP