Melhor Futebol do Mundo

'Com apenas 16 anos, Messi acabou com a gente em um treino', lembra Ludovic Giuly

Atacante francês falou do surgimento de Lionel Messi no time principal do clube catalão e não poupou elogios ao argentino

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: Bagu Blanco/Getty Images).
(Foto: Bagu Blanco/Getty Images).

Um dos grandes jogadores da década passada no Barcelona, Ludovic Giuly ghegou ao Camp Nou em 2004 e permaneceu até 2007. Neste período foi campeão da Liga dos Campeões e ainda viu o surgimento de uma lenda: Lionel Messi. Sobre o craque argentino o atacante francês revelou que mesmo aos 16 anos já despontava como um fenômeno nos treinos do Barça.

A Liga dos Campeões está de volta. Garanta aqui todos os jogos no EI PLUS, por menos de R$ 10/mês

Em entrevista à imprensa espanhola, Giuly contou como era treinar com o então jovem Messi.

“Com apenas 16 anos, ele acabou com a gente em um treino. Deram várias pancadas nele para que ele não os colocasse em evidência, mas ele se calava, se levantava e seguia jogando. Cometia atentados em cada jogada. Era incrível. Ele driblava quatro defensores e fazia o gol ao ponto de deixar nervosos os titulares da defesa do time, que cometiam atrocidades com ele. Mas Leo aguentava. Era um alienígena. Ele matava todos nós.”

No final de sua passagem pelo clube blaugrana, o francês chegou a perder a vaga para o próprio Messi. Giuly se transferiu depois para a Roma e hoje, aos 40 anos, atua no clube onde começou a carreira, o Monts d’Or Azergues, da quarta divisão francesa.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP