Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo retorna à Champions com cinco novos desafios

O craque português chega à sua décima-quarta participação na Liga dos Campeões, a oitava com o Real Madrid

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: VALERY HACHE/AFP/Getty Images)
(Foto: VALERY HACHE/AFP/Getty Images)

Cristiano Ronaldo vem no embalo de uma temporada invejável. Com dois títulos europeus, um pelo Real Madrid e outro pela seleção de Portugal, o craque vai quebrando marcas e recordes a cada participação. Mas se engana quem pensa que CR7 não tem objetivos a serem atingidos, especialmente na Liga dos Campeões, que se inicia hoje para ele.

A Liga dos Campeões está de volta. Garanta aqui todos os jogos no EI PLUS, por menos de R$ 10/mês

Confira abaixo os cinco desafios que Cristiano tem a partir de hoje na maior competição de clubes do mundo:

1 – Alcançar 100 gols:

Cristiano já está no topo da lista dos maiores goleadores da Champions. O astro merengue tem a marca de 94 gols, contra os 86 de Messi após o hat-trick desta terça (13), mas isso não o impede de querer aumentar sua vantagem na liderança dos artilheiros. Não parece uma marca difícil de ser batida, visto que o craque tem o costume de fazer pelo menos mais de 10 gols por edição.

2 – Ser o artilheiro da competição pela sexta vez:

O craque do Real tem sido o maior goleador da Liga dos Campeões ininterruptamente desde a temporada 2012-2013 (em 2014-2015, CR7 empatou com Messi e Neymar, com 10 gols cada), e também já foi artilheiro em sua primeira temporada com o Manchester United (2007-2008). O objetivo aqui é manter a escrita e seguir no topo por mais uma edição.

3 – Superar sua própria marca de gols em uma única edição:

Com 17 tentos, Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador em uma mesma edição da Champions, na temporada 2013-2014, quando conquistou a ‘La Décima’ com o Real Madrid. Em ‘La Undécima’, o português chegou muito perto, marcando 16 gols depois do hat-trick na partida de volta contra o Wolfsburg nas quartas de final. Será que o craque consegue quebrar essa marca?

4 – Marcar cinco gols em uma única partida:

Na última temporada, CR7 balançou as redes quatro vezes na fase de grupos contra o Malmö, já na última rodada, mas a marca dos cinco gols ainda faz falta. Apenas Messi (contra o Bayer Leverkusen em 2012-2013) e Luiz Adriano (contra o BATE Borisov na temporada 2014-2015) a atingiram.

5 – A competição particular com Messi pelo recorde de hat-tricks:

Antes desta edição começar, Messi e Cristiano estavam empatados como os jogadores com o maior número de hat-tricks na Champions, mas o argentino aumentou sua marca após enfrentar o Celtic nesta terça (13). Agora resta ao português correr atrás do ‘prejuízo’ para igualar ou ultrapassar a marca de seu rival.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Cristiano Ronaldo dá show em dancinha no treinamento do Real Madrid!


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP