Melhor Futebol do Mundo

Elias alerta sobre Matheus Pereira: 'Não podemos dá-lo de mão beijada a Portugal'

Jovem de 20 anos é uma das grandes promessas da academia do Sporting e está sendo monitorado pela CBF e pela Federação Portuguesa

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
LISBON, PORTUGAL - JULY 23: Sporting's midfielder Matheus Pereira (L) vies Lyon's midfielder Mathieu Valbuena (R) during the Friendly match between Sporting CP and Lyon at Estadio Jose Alvalade on July 23, 2016 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)
(Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images)

O Sporting Clube de Portugal é conhecido não só por sua grande história, mas também por ser um celeiro de grandes craques do futebol. E essa fama de revelar bons jovens parece não ter chegado ao fim. Dentro tantos que estão na academia dos Leões, o brasileiro Matheus Pereira é um dos que nutre grande expectativa e até Elias, meia do clube, sabe disso.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o atleta ex-Corinthians e Flamengo comentou sobre as qualidades do jovem de  18 anos, comparando-o até com Mario Götze, e disse estar impressionado com seu desempenho nos treinos.

“Ele tem um jeito único, é canhoto e é difícil ter um jogador assim. Lembro muito do Götze, da Alemanha. Joga aberto, vai para dentro, é habilidoso, conduz bem a bola, faz dribles curtos, é rápido, tem força e finaliza bem. No Brasil, um jogador assim está em falta. Tem um futuro brilhante, vai depender dele aproveitar as poucas oportunidades.”

Apesar de não ter jogado ainda nesta temporada por conta da forte concorrência após o grande investimento do Sporting em seu elenco, Matheus se destacou na temporada passada quando pôde atuar mais vezes e marcou 3 gols em 17 partidas. Para Elias, a seleção brasileira não pode desperdiçar um talento desses, isso porque Portugal já está de olho no futebol do jogador.

“Espero que o Brasil o convoque rapidamente, senão Portugal vai ficar com ele. A CBF está monitorando jogadores como ele, que vieram cedo para a Europa, e o Matheus está sendo acompanhado. Se me ligarem, vou falar bem dele para o segurarem logo, porque é uma das nossas promessas e não podemos dá-lo de mão beijada a Portugal.”

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;