Melhor Futebol do Mundo

Em 1998, Monaco e Juventus também fizeram uma das semifinais da Champions League

Na partida da ida, na Itália, 4 a 1 para os bianconeri. Na volta, 3 a 2 para os monegascos no Principado

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: Getty Images)

Definidos os duelos das semifinais desta Liga dos Campeões, as lembranças de confrontos passados vêm à tona. Enquanto Atlético e Real fazem o Dérbi de Madri que já decidiu o torneio duas vezes, Monaco e Juventus reeditam uma das semifinais da temporada 1997/1998. Monegascos e italianos se encontram nos dias 03 e 09/05, e os espanhóis duelam em 02 e 10/05, e você assiste à melhor cobertura desses jogões ao vivo no EI MAXX!

Veja mais:

Assista aos melhores momentos de Monaco 3 x 1 Borussia Dortmund

Assista aos melhores momentos de Barcelona 0 x 0 Juventus

Monaco x Juventus, AO VIVO PELA CHAMPIONS LEAGUE, na tela do seu celular! Clique e assine!

Jogo da ida

Na partida da ida, disputada no Delle Alpi, o antigo estádio da Juve, vitória maiúscula dos donos da casa por 4 a 1. Os bianconeri saíram na frente com Alessandro Del Piero. Os monegascos empataram ainda na primeira etapa com Costinha. No segundo tempo, o camisa 10 fez, de pênalti, mais dois gols para a Juventus. O então camisa 21 Zinedine Zidane fechou a contagem.

Juventus: Angelo Peruzzi; Moreno Torricelli (Antonio Conte), Mark Iuliano, Paolo Montero e Gianluca Pessotto (Alessandro Birindelli); Angelo Di Livio (Alessio Tacchinardi), Didier Deschamps, Zinedine Zidane e Edgar Davids; Filippo Inzaghi e Alessandro Del Piero. Técnico: Marcelo Lippi.
Monaco: Fabien Barthez; Willy Sagnol, Muhamed Konjic e Philippe Christanval; Lilian Martin (Thierry Henry), Martin Djetou, Djibrill Diawara e Christophe Pignol (Costinha); Ali Benarbia (Stéphane Carnot); David Trezeguet e Viktor Ikpeba. Técnico: Jean Tigana.

Confira os melhores momentos de Juventus 4 x 1 Monaco, disputado em 01/04/1998:

Jogo da volta

Podendo perder por até dois gols de diferença, foi Juventus quem abriu o placar no Stade Louis II. Nicola Amoruso, que havia substituído Filippo Inzaghi aos 5 minutos de jogo, abriu o placar aos 15. O Monaco virou com Philippe Léonard, ainda no primeiro tempo, e Thierry Henry, aos 5 do segundo. Alessandro Del Piero, herói do primeiro jogo, empatou aos 29. Ainda deu tempo de Robert Spehar, aos 38, sacramentar a vitória monegasca. Mas não foi o suficiente para o time do Principado. Assim, a Juve chegava à sua quinta final, a terceira consecutiva.

(Foto: buildlineup.com)

Monaco: Fabien Barthez; Lilian Martin, Philippe Christanval, Djibrill Diawara e Philippe Léonard (Willy Sagnol); Martin Djetou, Ali Benarbia e John Collins; Viktor Ikpeba (Robert Spehar), David Trezeguet e Thierry Henry. Técnico: Jean Tigana.
Juventus: Angelo Peruzzi; Moreno Torricelli , Alessandro Birindelli, Mark Iuliano e Dimas; Alessio Tacchinardi, Antonio Conte e Gianluca Pessotto; Zinedine Zidane (Fabio Pecchia); Filippo Inzaghi (Nicola Amoruso, depois Edgar Davids) e Alessandro Del Piero. Técnico: Marcelo Lippi.

Confira os melhores momentos de Monaco 3 x 2 Juventus, disputado em 15/04/1998:

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h30 (horário de Brasília).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;