Melhor Futebol do Mundo

Makélélé diz que seu ídolo foi Pelé e que Mazinho foi o jogador mais difícil de marcar

O francês ainda revelou que Helguera foi o melhor atleta com quem já atuou

Melhor Futebol do Mundo POR Redação
PARIS, FRANCE - OCTOBER 21: Claude Makelele attends the UEFA Champions League between Paris Saint-Germain and Real Madrid CF at Parc Des Princes on october 21, 2015 in Paris, France. (Photo by Xavier Laine/Real Madrid via Getty Images)
(Foto: Xavier Laine/Real Madrid via Getty Images)

Referência em sua posição, Claude Makélélé sempre foi um coadjuvante de luxo pelos clubes que passou. Volante marcador e de ótimo desarme, o francês deu equilíbrio aos times do Real Madrid, do Chelsea e do Paris Saint-Germain. Durante sua carreira, o meio-campista conquistou a Liga dos Campeões, na temporada 2001/2002, e ainda alcançou o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2006. O site da UEFA aproveitou a vasta experiência do ex-jogador e o entrevistou.

Na primeira pergunta, Makélélé não titubeou e disse qual jogador foi o seu maior ídolo:

“Pelé. Meu pai costumava a jogar futebol e tinha vários vídeos do Pelé. Eu adorava ficar assistindo o que ele podia fazer. Quando eu era jovem, eu o via como um exemplo para seguir”

Que campeonato europeu você gostaria de ver no Esporte Interativo? Clique e nos conte!

Logo depois, o ex-volante surpreendeu ao dizer qual jogador foi o mais difícil de marcar:

“Era um gênio! E eu aprendi muito com ele. Eu vejo seus filhos e não acho que são tão talentosos quanto o pai. Ele era fantástico. Outro jogador que era incrivelmente difícil de se jogar contra era Valdo. Você pensava que ele levaria a bola pela esquerda, e ele levava pela direita. Todo o tempo, os adversários acabavam indo para onde ele queria que fossem. É algo que eu vejo agora com Iniesta, que tem características similares”

No final da entrevista, perguntado sobre quem foi o melhor atleta com quem já jogou, o francês, mais uma vez, deu uma resposta inusitada:

“Eu não vou dizer Zidane , porque ele é meu amigo e eu estou sempre falando sobre ele! Eu vou dizer Iván Helguera, que jogou no meio-campo comigo, em Madrid. Tivemos uma grande química. Nós treinávamos juntos, nós comíamos juntos . Ele sabia onde eu ia no campo, eu sabia quando ele ia se deslocar. Nós nem sequer precisávamos nos falar, apenas um olhar era suficiente para saber o que o outro ia fazer.”

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Relembre os dez gols mais bonitos da Liga dos Campeões na última temporada


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP