Melhor Futebol do Mundo

'Estou disposto a jogar em qualquer posição no time do Manchester City', revela Gabriel Jesus

Antes ir para o Manchester City em definitivo, atacante brasileiro é 'apresentado' ao futebol inglês pelo tradicional jornal 'The Guardian'

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
Brazil's Gabriel Jesus celebrates the team's third goal against Ecuador during their 2018 FIFA World Cup qualifying football match between Ecuador and Brazil at the Atahualpa stadium in Quito, on September 1, 2016. / AFP / RODRIGO BUENDIA (Photo credit should read RODRIGO BUENDIA/AFP/Getty Images)
(Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images)

Contratado pelo Manchester City desde 6 de agosto deste ano, Gabriel Jesus se prepara para embarcar para a Inglaterra após a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes disso, como forma de se apresentar ao futebol inglês, o atacante concedeu entrevista para o tradicional jornal britânico The Guardian. Entre diversos assuntos sobre sua vida pessoal, o atleta falou dos desafios que o esperam no novo clube e da futura relação que terá com o treinador Pep Guardiola. Sobre seu posicionamento, Gabriel revelou estar disposto a atuar em qualquer posição dentro do time dos Citizens:

Que campeonato europeu você quer ver na telinha do Esporte Interativo? Clique e nos conte!

“Eu acho que vou lutar pela vaga de ponta, no time. Eu realmente prefiro jogar como ponta esquerda, ao invés de centroavante. Porém, eu só quero ser muito claro que eu sou frequentemente preparado para voltar de uma posição ofensiva em campo e ajudar defensivamente, porque marcar e desarmar pode resultar num gol para a minha equipe. Eu gosto de pensar que sou um jogador versátil”.

O camisa 9 da Seleção Brasileira também falou sobre a relação que teve com todos treinadores com quem já trabalhou:

“Eu sempre gostei de trabalhar duro e é por isso que eu tento dar o meu melhor taticamente, bem como jogar ofensivamente. Desde mais novo, quando jogava na várzea, eu sempre tentei absorver todas as instruções de todos os treinadores que tive. Eu sou o mesmo hoje. Afinal de contas, é muito importante, ao entrar no campo, saber o que eu tenho que fazer para ajudar a equipe”.

MANAUS, BRAZIL - SEPTEMBER 06: Gabriel Jesus player of Brazil competes for the ball with Jeison Murillo player of Colombia during 2018 FIFA World Cup Russia qualification match between Brazil and Colombia at Arena da Amazonia at Arena da Amazonia on September 6, 2016 in Manaus, Brazil. (Photo by Bruno Zanardo/Getty Images)
(Foto: Bruno Zanardo/Getty Images)

Sobre a escolha de ir para o Manchester City, Gabriel Jesus relembrou do telefone que recebeu de Pep Guardiola:

“Foi uma decisão complicada, mas no fim, meu desejo de aprender ganhou. A presença de Guardiola como técnico do City e o fato de que é um grande clube foram fatores muito importantes na minha decisão final. O telefonema de Guardiola foi uma parte gigante da minha decisão de ir para lá. Isso me fez perceber que eu adoraria trabalhar com ele. Eu não o conheço pessoalmente ainda, mas ele já me fez sentir muito seguro sobre seu projeto lá”.

Para finalizar, o atacante falou do grande desafio que o aguarda no futebol inglês:

“Toda essa mudança não me assusta. Minha vida sempre foi cheia de desafios. Obviamente este é um maior, mas as melhores batalhas são dadas para os melhores guerreiros. Vou ouvir a opinião do técnico e seus conselhos, para melhorar e me adaptar o mais rápido que eu puder”.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Guardiola responde a agente de Yaya Touré, que contra-ataca: ‘Só quando ele se desculpar com Pellegrini’. Assista:


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP