Melhor Futebol do Mundo

Fifa oficializa punição a Real e Atlético de Madrid: duas janelas sem inscrever jogadores

Apelação nos casos de transferências irregulares de jogadores jovens foi negada

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
ZURICH, SWITZERLAND - MARCH 18: A FIFA sign at the entrance of its headquarters on March 18, 2016 in Zurich, Switzerland. (Photo by Valeriano Di Domenico/Getty Images)
(Foto: Valeriano Di Domenico/Getty Images)

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (8), que rejeitou as apelações de Real e Atlético de Madrid sobre as transferências irregulares de jogadores jovens. Como punição, os dois clubes estão proibidos de inscrever jogadores nas duas próximas janelas de transferências do futebol europeu.

Que campeonato europeu você gostaria de ver no Esporte Interativo? Clique e nos conte!

Assim, os times madrilenhos só estarão liberados a partir da janela de inverno da Europa de 2017, em dezembro do ano que vem.

Confira o comunicado da entidade:

“O Comitê de Recursos da Fifa decidiu rejeitar os recursos apresentados pelos clubes espanhóis Atlético de Madrid e Real Madrid e confirmar, na íntegra, as decisões proferidas pela Comissão Disciplinar da Fifa, nos respectivos processos relativos à proteção dos menores.

Como tal, ambos os clubes estão sob uma proibição de transferências que os impede de registrar quaisquer jogadores a nível nacional e internacional, para os dois períodos de registro completos e consecutivos próximos. (…) A proibição de transferências aplica-se a cada clube como um todo – com exceção dos times de futebol feminino, futsal e praia – e não impede a liberação de jogadores.

Além disso, Atlético de Madrid e Real Madrid foram multados em 900 mil francos suíços (cerca de 2,9 milhões de reais) e 360 mil francos suíços (1,1 milhão de reais), respectivamente, enquanto ambos os clubes foram notificados com uma repreensão e um aviso dado de 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores em causa.

Os motivos das decisões tomadas pelo Comitê de Recurso da Fifa foram comunicados às partes interessadas hoje.”

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Relembre os dez gols mais bonitos da Liga dos Campeões na última temporada


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP