Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Sporting, Liedson comenta suposta 'ressurreição' e aconselha André contra o Real

Ex-jogador disse estar 'vivíssimo' ao comentar boato que ganhou a internet no último mês de julho

Melhor Futebol do Mundo POR Futebol Brasileiro
Liedson marcou 172 gols pelo clube lisboeta (Foto: Miguel Riopa/Getty Images)
Liedson marcou 172 gols pelo clube lisboeta (Foto: Miguel Riopa/Getty Images)

por Rafael Serra

Nesta quarta-feira (14), o Sporting-POR estreia pela Liga dos Campeões da UEFA contra o Real Madrid, atual campeão da competição. Ídolo do clube português, o atacante Liedson falou com exclusividade ao Esporte Interativo sobre o assunto. Além de deixar claro a torcida pelos Leões, o Levezinho também deu dicas ao ex-corintiano André, recém-chegado ao clube lisboeta.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“É uma estreia complicada. Com certeza, o Sporting não queria estrear contra o Real Madrid, ainda mais no Bernabéu. No entanto, eles têm uma boa equipe, tem um ótimo treinador, que é o Jorge Jesus. Vai ser difícil, mas o que eu posso falar para o André é que mantenha o foco, não pode pensar apenas em se defender. Se compararmos os elencos, o Real Madrid, com certeza, leva vantagem. Porém, no onze contra onze, o Sporting pode fazer um grande jogo. Penso positivo. Vou torcer para que consigam pelo menos um pontinho, que estará de bom tamanho”.

Longe dos gramados há quase três anos, Liedson se viu surpreendido, no último mês de julho, por um boato que noticiava sua morte. A história foi prontamente negada pelo ex-jogador em uma rede social, mas ele não esconde um certo incômodo ao falar sobre a situação, ainda que o faça com bom humor.

“Esse de julho foi o segundo. No começo do ano já tinha tido outro boato no qual diziam que eu tinha morrido. Estão querendo me matar, mas eu não vou morrer não (risos). Recebi a notícia por mensagem. De repente, as pessoas próximas começaram a me ligar para saber se tinha acontecido alguma coisa e fiquei surpreso. A internet é uma coisa muito boa, mas acaba sendo uma arma nas mãos dos que têm má fé. A verdade é que eu estou vivo, a prova é que estou aqui falando com você (risos). Estou ‘vivíssimo’ e ainda vou viver por muito tempo. Faz parte. Somos pessoas públicas e estamos sujeitos a essas coisas, desde elogios até coisas maldosas. Fiquei muito chateado com isso, mas faz parte”.

Apesar de contar com o carinho da torcida sportinguista, nos sete anos e meio em que jogou no clube da capital portuguesa, Liedson não conseguiu conquistar um título da liga nacional. Quis o destino, no entanto, que o feito fosse alcançado justamente em um dos maiores rivais dos Leões, o Porto-POR, clube no qual o Levezinho disputou poucas partidas, já na última temporada de sua carreira. O próprio ex-jogador ainda se mostra surpreso com o fato.

“Foi uma surpresa. No Porto eu fiquei apenas sete meses, enquanto no Sporting eu joguei por sete anos e meio. Infelizmente, em Lisboa não consegui nenhum título de expressão. O máximo que conseguimos foi um vice-campeonato da Copa da Uefa, agora Liga Europa, que a gente acabou perdendo em casa. Para mim, a surpresa foi ter sido campeão por um time no qual eu quase nem joguei. Eu não esperava, em apenas seis meses, ser campeão pelo Porto”.

Longe dos gramados há quase três anos, Liedson não descarta no futuro voltar a trabalhar no meio do futebol. Atualmente, porém, a possibilidade não lhe passa pela cabeça.

“A princípio, não me vejo mais no meio do futebol. Quem sabe, futuramente. No momento, quero cuidar da família, das minhas coisas, aproveitar a minha aposentadoria (entre aspas) e tocar minha vida”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Pessoas são espancadas em briga de organizadas de Sport e Santa Cruz


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP