Melhor Futebol do Mundo

Juve não é PSG: Barça está praticamente eliminado da Champions League; confira os prognósticos!

No outro duelo pelas quartas de final nesta quarta-feira, Monaco tem encaminhada a classificação contra o Borussia Dortmund

Melhor Futebol do Mundo POR Redação
TURIN, ITALY – JANUARY 25: Paulo Dybala of Juventus FC celebrates after scoring the opening goal during the TIM Cup match between Juventus FC and AC Milan at Juventus Stadium on January 25, 2017 in Turin, Italy. (Photo by Valerio Pennicino/Getty Images)

O Barcelona estava se encaminhando para trilhar uma das campanhas mais fascinantes da história recente da Liga dos Campeões. A espetacular virada sobre o Paris Saint Germain, com a vitória por 6 a 1, no Camp Nou, depois da derrota por 4 a 0, na França, elevou a confiança dos torcedores e da torcida blaugrana. Além disso, toda a opinião pública se convenceu de que o trio MSN retornava ao seu auge. Só que a Juventus não levou nada disso em consideração, como iremos abordar mais à frente.

Já sobre o confronto entre Borussia Dortmund e Monaco, o atual líder do campeonato francês conquistou um resultado espetacular na Alemanha, ao vencer os aurinegros por 3 a 2, em partida adiada em um dia, depois que uma bomba explodiu perto do ônibus do Dortmund. O zagueiro Bartra foi o único com ferimentos sérios, quando precisou ser submetido a uma cirurgia no braço direito, mas ele passa bem. Na sequência, fique com os prognósticos do Oddsshark.com/br para os dois últimos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que acontecem nesta quarta-feira (19).

BARCELONA X JUVENTUS

Imagine uma situação. O seu time irá enfrentar uma equipe que segue invicta na principal e mais disputada competição futebolística do mundo. E pior: será preciso vencer por 4 a 0 para que não haja prorrogação ou pênaltis – o que aconteceria com a vitória por 3 a 0. E se tomar um gol em casa, a classificação só seria possível com quatro tentos de margem de frente. A boa notícia é que o poderoso Barcelona já fez algo parecido contra o PSG, nas oitavas de final. Agora, a informação desagradável é que o adversário em questão atende pelo nome de Juventus. E agora?

Perder por 3 a 0, em Turim, não estava no script barcelonista. Facilmente envolvidos no jogo de ida, os comandados de Luis Enrique sucumbiram à eficiência do time de Massimiliano Allegri, que deu um baile na terça-feira passada. E na retaguarda, o interminável Gianluigi Buffon não deixou passar nada. Aliás, o goleiraço juventino quer fazer valer uma escrita curiosa: ele jamais levou um gol do astro Lionel Messi.

A escola de futebol italiana preza muito pela marcação. E com uma defesa fortíssima, a Juve foi capaz de chegar até as quartas de final da Champions sem perder um jogo sequer na competição. Mais um forte indício de que o Barça está perto de adiar o sonho do hexa. Afinal, além de ganhar, pelo menos, por 3 a 0, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, os culés ainda teriam que contar com a sorte de ter um juiz tão “amigo” quanto na goleada por 6 a 1 sobre o Saint Germain – após dois gols irregulares que foram validades e um pênalti claro não marcado em favor dos franceses.

Mas o melhor de tudo é que desfrutaremos, sem sombra de dúvidas, de uma partida espetacular e com emoções de sobra. O mundo irá parar para assistir a este senhor jogo de futebol, marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.

Números do Oddsshark.com/br: Barcelona (1.52), Juventus (5.96), empate (4.74).

Palpite: o Barça pode até vencer, mas não de goleada. Em comparação ao PSG, a camisa da Juve pesa muito mais. Os italianos conseguirão a revanche da final da Champions, da temporada 2014-2015, quando foram derrotados pelos catalães (3 a 1).

MONACO X BORUSSIA DORTMUND

Bela campanha vem fazendo o Monaco. Até o momento, lembra muito a trajetória da temporada 2003-2004, quando alcançou a decisão, mas perdeu o título para o Porto, então treinado por José Mourinho, pelo placar de 3 a 0. Contra um grande adversário, o Borussia Dortmund, a equipe do Principado conseguiu uma belíssima vantagem com o triunfo por 3 a 2, conquistado no Westfalenstadium, na semana passada.

Logo, mesmo se perder por 1 a 0 ou 2 a 1, nesta quarta, no estádio Louis II – em confronto marcado para começar às 15h45 (horário de Brasília) –, os franceses passam para a semifinal. Aos aurinegros, a missão consiste em ganhar por 2 a 0 ou qualquer resultado positivo com um gol de vantagem a partir do placar de 4 a 3. Panorama muito complicado para o Dortmund. Abaixo, confira os números do Oddsshark.com/br:

Monaco (2.88), Borussia Dortmund (2.32), empate (3.88).

Palpite: Monaco passa de fase com outra vitória pelo placar mínimo. Não vai dar para o Borussia Dortmund desta vez.

 

 

 


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;