Melhor Futebol do Mundo

Léo Baptistão completa 150 jogos na carreira contra o Real Madrid

Aos 24 anos, o atacante defende as cores do Espanyol

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
Léo Baptistão (Foto: Divulgação/Espanyol)
(Foto: Divulgação/Espanyol)

Com uma carreira toda construída e consolidada na Europa, Léo Baptistão atingirá uma marca importante no próximo domingo (18). Vestindo a camisa do Espanyol, o atacante brasileiro vai completar diante do gigante Real Madrid 150 jogos como profissional.

Que campeonato europeu você quer ver na telinha do Esporte Interativo? Clique e nos conte!

Revelado pela Portuguesa Santista, Léo Baptistão foi muito jovem para a Europa. Chegou ao Rayo Vallecano para jogar ainda na base. Desde então, criou raízes na Espanha, decolou na carreira e chamou a atenção atuando também por Bétis, Atlético de Madrid e Villarreal. Atualmente o camisa 11 do Espanyol, o atacante de 24 anos comemora a marca:

“É motivo de orgulho completar essa marca. São 150 jogos na carreira, todos aqui na Europa. E em alto nível. Hoje tenho a absoluta certeza de que todo o sacrifício do começo valeu a pena. Quando desembarcamos aqui, não tínhamos a certeza de nada, se iria dar certo ou não. Felizmente, tive o apoio da minha família e hoje vejo que toda a nossa dedicação foi extremamente válida”.

Comemorar a marca importante contra o Real Madrid também é motivo de empolgação. Léo Baptistão já enfrentou os galáticos seis vezes na carreira. Venceu somente em uma oportunidade, quando defendia o Atlético de Madrid.

“É um duelo extremamente complicado. O Real tem uma equipe muito forte, com grandes jogadores, e não é de hoje. Lembro de todas as partidas contra eles. É sempre muito complicado. Mesmo quando venci pelo Atlético, foi assim. Ganhamos por 1 a 0 e batalhamos até o final”.

Nesta temporada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu seus três compromissos até agora. Já o Espanyol, do atacante Léo Baptistão, tem dois empates e uma derrota. O brasileiro sabe da força que uma vitória em cima do adversário pode trazer para o elenco.

“É aquela típica partida que não se pode errar. Temos que fazer o jogo praticamente perfeito. Trabalhamos bem na semana e estamos confiantes. Claro que é um adversário extremamente difícil de ser batido, muito forte dentro ou fora de casa. Mas uma vitória nos faria muito bem”.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Relembre os dez gols mais bonitos da Liga dos Campeões na última temporada


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP