Melhor Futebol do Mundo

Luis Enrique: ‘Podemos virar nas quartas, está mais fácil que a de Paris’

Treinador do Barcelona se demonstrou confiante na classificação para a semifinal da Champions

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
Foto: Laurent Lairys/Action Plus via Getty Images

A fase ruim do Barcelona não parece afetar a confiança de Luis Enrique. Após duas derrotas seguidas, uma no Campeonato Espanhol contra o Málaga e o 3 a 0 contra a Juventus em Turim, o treinador do time catalão falou sobre as declarações pós-jogo e afirmou que a virada é possível, citando que precisam de um gol a menos que em sua recuperação histórica contra o PSG, que golearam por 6 a 1.

“Tende-se a levar as declarações após o jogo muito a sério e elas estão condicionadas. Não me arrependo do que disse, mas as coisas mudam. Podemos virar neste mata-mata, está mais fácil que a de Paris.”

Luis Enrique também foi incisivo ao atribuir a culpa sobre a derrota contra a Juventus unicamente a si mesmo, apesar de acreditar que não houve erros na Itália.

“O maior responsável por tudo de errado que acontece com o time sou eu, e eu sinto isso. E se eu não consegui transmitir para os jogadores como eles deviam jogar é porque eu não fui capaz. Ou seja, é erro meu. Ninguém está mais interessado em jogar bem do que nossos jogadores e conseguir resultados. Fico nervoso quando não conseguem e falo isso para eles, mas na hora de falar de responsabilidade é máxima e total minha. Em cada derrota e cada empate, mas no jogo de Turim, não errei em nada taticamente.”

O comandante culé ainda falou sobre o efeito de mais uma derrota na Liga dos Campeões no elenco e que é necessário usar essas oportunidades para melhorar também no Espanhol, onde brigam pelo título com o rival Real Madrid.

“Perder na Champions nos dói, mas estamos em processo de melhorar as coisas, de mudá-las. Psicologicamente não estamos 100%, mas a equipe vai meter a cara. Precisamos desses pontos como injeção moral e como recurso para continuar lutando por La Liga.”

O Barcelona enfrenta o Real Sociedad no Camp Nou neste sábado (15), às 15h45 (horário de Brasília).

Confira os melhores momentos de Juventus 3 x 0 Barcelona, pela Liga dos Campeões:


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;