Melhor Futebol do Mundo

Luxemburgo revela: ‘Florentino Pérez disse que lá não se tirava Ronaldo de campo’

Treinador falou sobre suposta proteção ao ex-jogador brasileiro

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Getty Images)
(Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Getty Images)

Vanderlei Luxemburgo é polêmica atrás de polêmica. Desta vez, o alvo do treinador foi o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez e o ex-jogador do clube, Ronaldo ‘Fenômeno’. As revelações foram feitas no programa Aqui com Benja, da Fox Sports.

Segundo Luxemburgo, o presidente merengue o demitiu por ter tirado Ronaldo de campo na vitória de 1 a 0 contra o Getafe.

“Eu estava fazendo um bom trabalho, a tendência era continuar, mas Florentino me demitiu ao final da partida contra o Getafe, que ganhamos por 1 a 0. Nesse duelo, Beckham foi expulso no primeiro tempo e, no minuto 43, eu substituí o Ronaldo Fenômeno. O presidente ficou chateado, porque isso o incomoda. Me chamou e disse: ‘Senhor, por que tirou Ronaldo?’. Eu lhe disse: ‘Tirei porque a partida já estava terminando o jogo e quero ganhar, estávamos com um a menos’.”

Vanderlei ainda descreveu o motivo da irritação de Florentino Pérez e o criticou por ter batido de frente logo após o jogo, quando os ânimos ainda estão exaltados.

“Ele me cutucou: ‘Mas aqui não se pode fazer isso (tirar Ronaldo), tem que dar espetáculo, os fãs querem espetáculo’. Respondi a ele: ‘Senhor Presidente, me permita dizer algo. Vim aqui trabalhar e ganhar os jogos, tratar de desbancar o Barcelona. Não vim aqui para lhe pedir um trabalho, o senhor foi ao Brasil para me contratar. Se o senhor não está satisfeito, da mesma maneira que me contratou, pode me mandar para longe’. Hoje não faria o mesmo, mas a forma como chegou até mim e me encurralou, nenhum dirigente pode fazer isso com um treinador ou jogador quando a adrenalina está correndo.”

Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid de 30 de dezembro de 2004 a 04 de dezembro de 2005.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Real Madrid completa 14 anos!


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;