Melhor Futebol do Mundo

Porto rescinde contrato de Helton sem avisar ao goleiro

Clube português anuncia fim do vínculo com brasileiro em relatório financeiro

Melhor Futebol do Mundo POR Redação
(Foto: Jamie McDonald/Getty Images)
(Foto: Jamie McDonald/Getty Images)

O goleiro Helton, que estava afastado desde 28 de junho do time principal, agora, não faz mais parte do elenco do Porto. A instituição portuguesa, que é um clube-empresa e que é obrigado a fazer relatórios financeiros periódicos, anunciou que rescindiu o contrato do brasileiro, que estava há 11 anos no time.

Que campeonato europeu você gostaria de ver no Esporte Interativo? Clique e nos conte!

Ainda de acordo com o relatório, Hélton deveria receber o valor de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) pela quebra do acordo. No entanto, o goleiro de 38 anos declarou em sua rede social que não foi notificado pelo clube e que não ganhou o dinheiro da rescisão.

“Ainda estou assustado por saber pelos jornais, igual a você! Mas acredito que seja chamado o quanto antes. Pode até nem ser, mas que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade”

O brasileiro ganhou 18 títulos em Portugal: o Campeonato Português sete vezes, uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças. Atualmente, estava sem espaço pelo fato dos Dragões contarem com três goleiros: José Sá, João Costa e o titular, o espanhol Iker Casillas.

Confira os melhores momentos da partida entre Nacional e Porto pelo Campeonato Português


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;