Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid e Barcelona vão parar a Espanha no próximo domingo!

Fora a rivalidade natural, principal do país e considerada por muitos como a maior do mundo, os dois times lutam pela liderança de La Liga a seis rodadas do fim da competição

Melhor Futebol do Mundo POR Redação

Domingo é dia de conferir aquele que é considerado o maior clássico do planeta. Às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebe seu arquirrival, o Barcelona, que luta pelo tricampeonato espanhol a seis rodadas do encerramento da competição. Com três pontos a menos, o Barça tem a chance de chegar aos mesmos 75 pontos do Real e ultrapassar os merengues na classificação, graças ao melhor saldo de gols. A questão é que os madridistas contam com um jogo a menos. Fagulhas vão sair do campo, e você confere o prognóstico completo com os números do Oddsshark.com/br.

REAL MADRID X BARCELONA

Estamos falando, sim, da maior rivalidade futebolística do mundo. Não há como ser diferente e por motivos especiais. Além de nos referirmos a dois dos clubes mais ricos do planeta, Barça e Real sempre disputaram um campeonato à parte na Espanha, dada a enorme diferença para as demais equipes. É natural que, vez ou outra, times como o Atlético de Madrid, Valencia e Sevilla “roubam” o protagonismo da dupla. Mas é uma situação cada vez mais rara.

Conhecido como “El Clásico”, este jogo teve sua primeira edição no logínquo 13 de maio de 1902. Na ocasião, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 1 pela Copa de la Coronación, no Hipódromo de la Castellana, localizado na capital espanhola – o Bernabéu só seria inaugurado em dezembro de 1947. Foi a “pedra fundamental” de uma partida que mexe com os corações de torcedores no mundo inteiro.

RIVALIDADE EM NÚMEROS

Ao todo, até hoje, contando apenas os duelos oficiais, os dois gigantes se enfrentaram 231 vezes. E os blaugranas têm uma ligeira vantagem, pois alcançaram 93 vitórias, contra 91 do Real, além da ocorrência de 48 empates. No último encontro, pelo turno da atual edição do Campeonato Espanhol, tivemos o empate em 1 a 1, no Camp Nou, no dia 03 de dezembro do ano passado.

E a importância da próxima edição do “el dérbi espanõl” é que trata-se de uma espécie de final antecipada de La Liga. Afinal, o Real Madrid, caso vença, abriria seis pontos para os barcelonistas e com chances de aumentar a vantagem, pois conta com um confronto a menos em comparação ao rival. A missão do Barça é muitíssimo complicada. Somente a vitória no Bernabéu interessa aos comandados de Luis Enrique.

Aliás, o técnico do Barcelona rende um capítulo à parte no clássico. Formado no Gijón, ele passou cinco anos com muito destaque, de 1991 a 96, no Real. Surpreendentemente, veio a transferência para o gigante catalão, onde ficou até 2004 e encerrou a carreira. E no outro banco de reservas, estará Zinédine Zidane, com quem protagonizou uma briga feia, em um dérbi realizado na temporada 2002-2003. Logo, mais pimenta no clássico de domingo.

Ao fim da temporada, Luis Enrique deixará o cargo, que ocupa desde 2014. E com certeza, além de conseguir o tricampeonato, ele vai fazer de tudo para se despedir com uma vitória sobre o ex-clube.

Números do Oddsshark.com/br: Real Madrid (2.12), Barcelona (3.15), empate (3.92).

Palpite: o Barcelona faz uma temporada de altos e baixos. Não é mais aquele time arrasador dos tempos de Guardiola e da primeira temporada de Luis Enrique. Como de costume, será um jogo de muita luta, que deve terminar com o empate.

GIRO PELA EUROPA

Nos outros principais campeonatos do Velho Continente, não teremos clássicos da pompa de um Real Madrid e Barcelona, mas há alguns bons jogos a serem destacados. Um deles acontecerá pela Premier League. E o vice-líder, Tottenham, está mais vivo do que nunca na luta pelo título, que ainda segue mais perto de parar na sala de troféus do Chelsea. Hoje, a diferença entre os rivais londrinos é de apena quatro pontos (75-71).

No próximo domingo (23), às 8h (horário de Brasília), os Spurs irão encarar o atual campeão inglês, o Leicester, fora de casa. Com remotas chances de cair, os Foxes vivem ótimo momento, mas terão a melhor equipe do país no momento pela frente, já que os visitantes venceram as últimas sete partidas. Veja o que o Oddsshark.com/br traz sobre o duelo:

Leicester (4.50), Tottenham (1.85), empate (3.50).

Na França, o líder Monaco encara o Lyon, quarto colocado, que jogará em casa, também no domingo, às 16h (horário de Brasília). Faltam cinco rodadas para o fim da Ligue 1, quando a vantagem do time monegasco para o PSG, vice-líder, é de três pontos (77-74).

Odds: Lyon (2.46), Monaco (2.75), empate (3.51).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;