Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid está preocupado com estado físico dos convocados para a data Fifa

Dirigentes do clube entraram em contato com federações para que administrem o esforço dos atletas nos amistosos e Eliminatórias

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Aitor Alcalde/Getty Images)

O Real Madrid está preocupado com a próxima data Fifa. Tanto que os dirigentes do clube espanhol entraram em contato com as federações que convocaram seus jogadores para que administrem os seus esforços. A recomendação visa principalmente as seleções europeias, que estarão envolvidas apenas com amistosos. São os casos de Espanha, Portugal, Alemanha, Croácia e País de Gales. As outras seleções que também convocaram atletas do Real foram Brasil e Colômbia, estas para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Na Seleção Brasileira os convocados foram o lateral esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, enquanto que os colombianos chamaram o meia James Rodríguez.

A intenção dos madridistas é evitar que os jogadores, principalmente aqueles que estão afetados por lesões, não sejam expostos à alta carga física. Os casos que chamam mais atenção são os de Pepe e Varane, que mesmo lesionados foram convocados por Portugal e França. Na opinião dos dirigentes do clube, os jogadores devem renunciar à seleção se acharem que não possuem condições de entrar em campo.

A preocupação do Real Madrid se deve ao calendário complicado que a equipe vai ter no próximo mês. Além dos duelos contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nos dias 12 e 18 de Abril, os merengues vão ter pela frente os clássicos contra o Atlético de Madrid e o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

Bolas quentes no sorteio? Zidane dá risada de boato de favorecimento ao Real Madrid: 


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;