Melhor Futebol do Mundo

Sorteio define semifinais da Champions: Monaco x Juventus e Real Madrid x Atlético

Dérbi de Madri vai ser o último da história do Vicente Calderón, enquanto monegascos querem sua segunda final contra a bicampeã Juve

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: Getty Images)

Os quatro sobreviventes desta Liga dos Campeões já sabem quem terão de enfrentar para chegar a Cardiff, na final do dia 3 de junho. Em sorteio realizado na Uefa nesta sexta-feira (21), foram conhecidos os confrontos das semifinal da Champions League 2016/17. O Monaco enfrenta a Juventus, enquanto Real Madrid pega o Atlético.

Veja mais:

Assista aos melhores momentos de Barcelona 0 x 0 Monaco

Assista aos melhores momentos de Monaco 3 x 1 Borussia Dortmund

Assista aos melhores momentos de Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique

Assista aos melhores momentos de Leicester 1 x 1 Atlético de Madrid

Semifinais da CHAMPIONS LEAGUE, ao vivo, na tela do seu celular! Clique e assine aqui!

No jogo 1, monegascos e italianos se encontram pela terceira vez na história. Nas duas ocasiões, deu Juve. No primeiro confronto, na temporada 1997/98, também numa semifinal, os bianconeri fizeram 4 a 1 em casa, e puderam perder por 3 a 2 no Principado, que garantiram vaga na decisão. O duelo mais recente aconteceu nas quartas de final de 2014/15, também com triunfo da Juventus. Os placares de 1 a 0 na Itália e 0 a 0 em Monaco garantiram a classificação italiana.

No jogo 2, nada mais emblemático. Após decidirem a Liga dos Campeões em 2014 e 2016, Atlético e Real voltam a fazer um Dérbi histórico. A partida da volta será a última do Estádio Vicente Calderón no maior torneio de clubes do mundo. Além das duas finais, vencidas pelos merengues após prorrogações, por 4 a 1 e 1 (5) a (3) 1, respectivamente, os dois times já se encontraram outras duas vezes, com vantagem para os madridistas. Em 1958/59, três jogos na semifinal: 2 a 1 para o Real no Santiago Bernabéu, 1 a 0 para o Atlético no antigo Metropolitano e, no desempate em campo neutro, jogado em Zaragoza, 2 a 1 para os merengues novamente. Nas quartas de final de 2014/15, 0 a 0 no Calderón, e 1 a 0 para os madridistas em casa.

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h30 (horário de Brasília).


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;