Melhor Futebol do Mundo

Uefa revela identidade visual e formato da Eurocopa 2020, que terá 13 sedes diferentes

Partidas das semifinais e da final serão jogadas em Wembley, em Londres

Melhor Futebol do Mundo POR Melhor Futebol do Mundo
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para comemorar seus 60 anos de existência, a Eurocopa vai ganhar uma edição especial em 2020. Sem sede fixa, a competição será jogada em treze estádios diferentes espalhados pelo continente europeu. Com 24 equipes, torneio terá o mesmo formato da última edição disputada na França e vencida por Portugal. Entretanto, a forma de classificação foi alterada. Agora, chegam à fase final os dois primeiros classificados de cada grupo da fase das eliminatórias, num total de 20 equipes. Os quatro outros times sairão dos play-off da nova Liga das Nações da Uefa. Assim, a partir desta edição, os anfitriões não terão mais vaga direta na competição.

Que campeonato europeu você quer ver na telinha do Esporte Interativo? Clique e nos conte!

Nesta quarta-feira (21), em Londres, a Uefa lançou oficialmente a identidade visual e confirmou o formato da Euro 2020. Presidente da Fifa e secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino comentou a possibilidade de ter o torneio espalhado pelo continente:

“Em vez de uma festa em um só país, vamos ter um pouco de festa por toda a Europa. Esta é uma oportunidade para algumas cidades e países poderem receber a Euro pois, devido à conjuntura econômica, não podemos esperar que alguns países invistam nas infraestruturas que um evento deste gênero exige”.

LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 21: The new logo for the individual cities hosting matches for the UEFA EURO 2020 tournament are unveiled during the UEFA EURO 2020 launch event for London at City Hall on September 21, 2016 in London, England. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)
(Foto: Dan Istitene/Getty Images)

Confira a lista completa das cidades que sediarão partidas da Euro 2020:

– Final e semifinais
Londres, Inglaterra: Wembley Stadium

– Três jogos da fase de grupos e um das quartas de final
Baku, Azerbaijão: Olimpiya Stadionu
Munique, Alemanha: Allianz Arena
Roma, Itália: Estádio Olímpico
São Petersburgo, Rússia: Zenit Arena

– Três jogos da fase de grupos, um das oitavas de final
Amsterdã, Holanda: Amsterdam Arena
Bilbao, Espanha: Estadio de San Mamés
Bruxelas, Bélgica: Eurostadium
Bucareste, Romênia: Arena Nacional
Budapeste, Hungria: Estádio Puskás Ferenc
Copenhague, Dinamarca: Parken
Dublin, República da Irlanda: Aviva Stadium
Glasgow, Escócia: Hampden Park

Trazendo tudo o que acontece de mais importante no futebol internacional, o Melhor Futebol do Mundo vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h (horário de Brasília).

Relembre os dez gols mais bonitos da Liga dos Campeões na última temporada


Notícias

Melhor Futebol do Mundo

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP