Futebol Brasileiro Notícias

Incêndio no Ninho do Urubu deixa 10 mortos e 3 feridos

Na madrugada desta sexta-feira (8), um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube. A causa do fogo ainda não foi divulgada.

De acordo com o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h14 e antes das 6h30 o fogo já tinha sido controlado. De acordo com a corporação, houve 10 mortes – a identidade das vítimas fatais não foi confirmada oficialmente – e 3 feridos: Cauã Emanuel Gomes Nunes, 15 anos, natural de Fortaleza e os jogadores da base Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos e Jonathan Cruz Ventura, 16 anos e que passou por cirurgia por ter queimaduras em 40% do corpo.

A parte do alojamento que sofreu com o incêndio estava prestes a ser desativada: os atletas de base seriam realocados para o antigo alojamento dos jogadores profissionais,  que receberam uma nova estrutura no último mês.

Por conta do trágico acontecimento, a tendência é que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adie os jogos das semifinais do Campeonato Cariosa.

Por enquanto, o Flamengo se manisfetou através do Twitter:

Muitos times e jogadores lamentaram o ocorrido nas redes sociais: 

Vasco:

Botafogo:

Fluminense:

Corinthians:

Chapecoense:

Palmeiras:

Santos:

Cruzeiro:

Atlético-MG:

Fortaleza:

Neymar:

Ronaldinho Gaúcho:

Diego Ribas:

Zico:

Vinicius Junior:

Lucas Paquetá: